sicnot

Perfil

País

Projetos de voluntariado de jovens portugueses vencem concurso Gap Year

Projetos de voluntariado de jovens portugueses vencem concurso Gap Year

Os projetos de quatro jovens venceram o concurso Impacto, lançado pela Associação Gap Year Portugal e foram concretizados no Cambodja e em Cabo Verde. A SIC falou com dois dos grupos vencedores.

  • Portugueses aderem ao Gap Year
    2:55

    País

    Nem todos os alunos que acabam 12º ano vão logo para a universidade. Cada vez mais jovens decidem parar um ano entre o ensino secundário e universitário para viajar e fazer voluntariado. Carolina Sousa estudou Teatro e aos 19 anos decidiu viajar pela Europa e África, antes de iniciar o ensino universitário. A Associação Gap Year promove pela primeira vez um programa que permite aos jovens experimentar cursos universitários.

  • Lisboa recebe encontro de jovens "gappers"
    2:35

    País

    Lisboa recebe hoje um encontro de jovens "gappers". Trata-se de jovens que fizeram uma pausa depois do ensino secundário para decidirem o que querem fazer no futuro. A Associação Gap Year Portugal está a ajudar estes jovens a realizarem este ano de pausa.

  • BE acusa direita de bloquear atual comissão à CGD
    1:37

    Caso CGD

    O Bloco de Esquerda acusa a oposição de estar a fazer tudo para impedir as conclusões da comissão de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos que está em curso. Numa altura em que PSD e CDS já entregaram o requerimento para avançar com uma segunda comissão, Catarina Martins defende que ainda há muita coisa por apurar sobre o processo de recapitalização do banco público.

  • Visita de Costa a Angola pode estar em risco
    2:26

    País

    A visita de António Costa a Luanda poderá estar em risco devido à acusação da justiça portuguesa contra o vice-Presidente de Angola. O jornal Expresso avança que o comunicado com a reação dura do Governo angolano é apenas o primeiro passo e que pode até estar a ser preparado um conjunto de medidas contra Portugal. Para já, o primeiro-ministro português desvaloriza a ameaça e mantém a visita marcada para a primavera.