sicnot

Perfil

País

Projetos de voluntariado de jovens portugueses vencem concurso Gap Year

Projetos de voluntariado de jovens portugueses vencem concurso Gap Year

Os projetos de quatro jovens venceram o concurso Impacto, lançado pela Associação Gap Year Portugal e foram concretizados no Cambodja e em Cabo Verde. A SIC falou com dois dos grupos vencedores.

  • Portugueses aderem ao Gap Year
    2:55

    País

    Nem todos os alunos que acabam 12º ano vão logo para a universidade. Cada vez mais jovens decidem parar um ano entre o ensino secundário e universitário para viajar e fazer voluntariado. Carolina Sousa estudou Teatro e aos 19 anos decidiu viajar pela Europa e África, antes de iniciar o ensino universitário. A Associação Gap Year promove pela primeira vez um programa que permite aos jovens experimentar cursos universitários.

  • Lisboa recebe encontro de jovens "gappers"
    2:35

    País

    Lisboa recebe hoje um encontro de jovens "gappers". Trata-se de jovens que fizeram uma pausa depois do ensino secundário para decidirem o que querem fazer no futuro. A Associação Gap Year Portugal está a ajudar estes jovens a realizarem este ano de pausa.

  • 10 Minutos com Ana Catarina Mendes
    10:28

    10 Minutos

    A secretária geral adjunta do PS diz que não percebe porque é que o PSD levou tanto tempo a escolher o candidato à Câmara de Lisboa. Em entrevista no 10 Minutos da SIC Noticias, Ana Catarina Mendes considerou ainda que Pedro Passos Coelho não tem estado à altura de um líder da oposição. Quanto às legislativas, entende que o PS deve concorrer sozinho às eleições.

    Entrevista na íntegra

  • Prisão preventiva para marroquino suspeito de apoiar o Daesh

    País

    O juiz do Tribunal Central de Instrução Criminal impôs esta quinta-feira prisão preventiva ao cidadão marroquino, detido na Alemanha e entregue a Portugal, suspeito de adesão e apoio ao grupo extremista Daesh e recrutamento e financiamento ao terrorismo.

  • "A isto chama-se pura hipocrisia"
    1:13

    Caso CGD

    Pedro Passos Coelho classifica a atuação do Governo na gestão da Caixa Geral de Depósitos como um "manual de cinismo político insuportável", declarações feitas pelo líder do PSD durante a reunião do Conselho Nacional em Lisboa.