sicnot

Perfil

País

MAI garante que saída do presidente da Proteção Civil não afetou o combate aos fogos

MAI garante que saída do presidente da Proteção Civil não afetou o combate aos fogos

A ministra da Administração Interna, Constança Urbano de Sousa, estranha o argumento usado pelo presidente da Proteção Civil quando pediu demissão do cargo, por falta de confiança na tutela. De qualquer forma, a ministra da Administração Interna garante que a saída de Francisco Grave não afectou o combate aos fogos na fase Charlie.

  • Ex-presidente da Proteção Civil diz que saiu por causa da ministra
    1:38

    País

    O ex-presidente da Proteção Civil diz que se demitiu do cargo por causa da atitude da ministra da Administração Interna. Francisco Grave Pereira foi esta quarta-feira ouvido no Parlamento, onde foi discutido o caso dos helicópteros Kamov. O ex-presidente demitiu-se em setembro, depois de conhecidas as conclusões do inquérito aos Kamov.

  • Portugueses querem contratar Obama

    Mundo

    Contratar Barack Obama. Pode parecer uma tarefa impossível, mas para a startup portuguesa Swonkie a única resposta a este desafio é "Yes We Can", mote da campanha presidencial de Obama de há nove anos.

  • Artista que criou poster de Obama quer invadir EUA com símbolos de esperança

    Mundo

    Shepard Fairey - o artista por trás do tão conhecido cartaz vermelho e azul "Hope" de Barack Obama, durante a campanha eleitoral de 2008 nos EUA - produziu uma série de novas imagens a tempo da tomada de posse de Donald Trump, na sexta-feira. Agora, o artista e a sua equipa querem manifestar uma posição política com a campanha "We The People", contra as ideias que o Presidente eleito tem defendido.