sicnot

Perfil

País

Período crítico de incêndios prolongado com menos meios

Período crítico de incêndios prolongado com menos meios

O Ministério da Agricultura prolongou o período crítico dos fogos por 15 dias, devido às altas temperaturas. Mas a Proteção Civil, tutelada pela Administração Interna, diz que os meios no terreno serão cortados para metade a partir de sexta-feira.

  • GNR identificou mais de 380 pessoas por fogo posto
    1:27

    País

    Desde o início do ano, a GNR já identificou mais de 380 pessoas e deteve 14 em flagrante delito por crime de incêndio florestal. Viseu continua a ser um dos distritos com um maior número de possíveis incendiários identificados. No processo, a GNR faz as primeiras diligências e depois a PJ continua a investigação aos fogos florestais.

  • Costa quer mais medidas de combate aos incêndios
    1:32

    País

    Depois de um verão negro no que respeita a incêndios, António Costa quer mais medidas de combate aos fogos. Entre aS grandeS opções do plano para 2017, estão também a melhoria do recrutamento militar e uma decisão quanto ao futuro do aeroporto de Lisboa.

  • Vários mortos em avalancha em Itália

    Mundo

    Várias pessoas morreram numa avalanche que atingiu um hotel numa estação de esqui na montanha de Gran Sasso, Itália, divulgaram os média locais citando as equipas de socorro. As autoridades italianas admitem a existência de cerca de 30 mortos.

    Em desenvolvimento

  • As alterações na carta de condução que ajudam a poupar
    6:16
  • George H. W. Bush nos cuidados intensivos e mulher também hospitalizada

    Mundo

    O antigo Presidente dos Estados Unidos da América e a sua mulher estão hospitalizados em Houston, no Texas. George H. W. Bush foi admitido no sábado, devido a um problema respiratório derivado de pneumonia, enquanto Barbara Bush entrou esta quarta-feira no hospital, por sintomas de fadiga e tosse.

  • Nevão provocou corte de energia no centro dos EUA
    1:37

    Mundo

    Uma tempestade de neve no centro dos Estados Unidos da América provocou cortes no abastecimento de eletricidade, atrasos em voos e dificuldades na circulação rodoviária. Em Espanha, a descida das temperaturas levou à emissão de avisos em 30 províncias de norte a sul do país e deixou 27.700 alunos sem aulas em Valência.

  • Cadela sobrevive após engolir faca de cozinha

    Mundo

    Na Escócia, uma história de sobrevivência, no mínimo, bicuda. Uma cadela engoliu uma faca de cozinha com mais de 20 centímetros, manteve-a dentro de si durante algumas semanas mas sobreviveu, depois de ser operada de urgência..