sicnot

Perfil

País

Período crítico de incêndios prolongado com menos meios

Período crítico de incêndios prolongado com menos meios

O Ministério da Agricultura prolongou o período crítico dos fogos por 15 dias, devido às altas temperaturas. Mas a Proteção Civil, tutelada pela Administração Interna, diz que os meios no terreno serão cortados para metade a partir de sexta-feira.

  • GNR identificou mais de 380 pessoas por fogo posto
    1:27

    País

    Desde o início do ano, a GNR já identificou mais de 380 pessoas e deteve 14 em flagrante delito por crime de incêndio florestal. Viseu continua a ser um dos distritos com um maior número de possíveis incendiários identificados. No processo, a GNR faz as primeiras diligências e depois a PJ continua a investigação aos fogos florestais.

  • Costa quer mais medidas de combate aos incêndios
    1:32

    País

    Depois de um verão negro no que respeita a incêndios, António Costa quer mais medidas de combate aos fogos. Entre aS grandeS opções do plano para 2017, estão também a melhoria do recrutamento militar e uma decisão quanto ao futuro do aeroporto de Lisboa.

  • Cinco anos depois do incêndio na Serra do Caldeirão
    5:24
  • Destaques económicos que marcaram a semana
    2:03

    Economia

    A semana ficou marcada pela tragédia provocada pelos incêndios no centro do país. No entanto importa olhar para o que se passou noutras áreas e fazer um resumo das notícias relacionadas com a economia. 

  • Quer conhecer os cães mais feios do mundo?
    1:15

    Mundo

    Na Califórnia, nos Estados Unidos, já foi eleito o cão mais feio do mundo de 2017, num concurso que se repete há 29 anos. Com 57 quilos, Martha recebeu a distinção enquanto ressonava no palco.