sicnot

Perfil

País

Período crítico de incêndios prolongado com menos meios

Período crítico de incêndios prolongado com menos meios

O Ministério da Agricultura prolongou o período crítico dos fogos por 15 dias, devido às altas temperaturas. Mas a Proteção Civil, tutelada pela Administração Interna, diz que os meios no terreno serão cortados para metade a partir de sexta-feira.

  • GNR identificou mais de 380 pessoas por fogo posto
    1:27

    País

    Desde o início do ano, a GNR já identificou mais de 380 pessoas e deteve 14 em flagrante delito por crime de incêndio florestal. Viseu continua a ser um dos distritos com um maior número de possíveis incendiários identificados. No processo, a GNR faz as primeiras diligências e depois a PJ continua a investigação aos fogos florestais.

  • Costa quer mais medidas de combate aos incêndios
    1:32

    País

    Depois de um verão negro no que respeita a incêndios, António Costa quer mais medidas de combate aos fogos. Entre aS grandeS opções do plano para 2017, estão também a melhoria do recrutamento militar e uma decisão quanto ao futuro do aeroporto de Lisboa.

  • Souto de Moura feliz com distinção na Bienal de Arquitetura de Veneza
    1:10
  • Há mesmo um carro voador pousado no meio de Paris

    Dito assim, exageramos a importância da coisa, porque de facto estamos a falar de um protótipo que, inteiro, nunca voou. Dito assim, diminui a importância de termos ali mesmo à nossa frente um seríssimo protótipo de carro voador feito em colaboração pela Italdesign e pela Airbus a grande companhia construtora de aviões na Europa, desde o ano passado também com a colaboração da Audi. Faltava aqui um grande construtor de automóveis capaz de acrescentar o seu conhecimento.

    Lourenço Medeiros