sicnot

Perfil

País

Secretária de Estado obrigada a fugir de manifestantes

Secretária de Estado obrigada a fugir de manifestantes

A secretária de Estado da Educação foi vaiada e obrigada a fugir de manifestantes, esta manhã, em Celorico de Basto. Alexandra Leitão foi confrontada com mais de 30 pessoas, em protesto contra o encerramento da Escola Básica da freguesia de Rego.

Nas imagens, publicadas pelo Jornal de Notícias, vê-se o carro da secretária de Estado, já no parque de estacionamento, a arrancar a toda velocidade, depois de ter sido colocada na viatura pela equipa que a acompanhava.

Os manifestantes gritaram "vergonha" e alguns tiveram mesmo de ser afastados do carro pela polícia.

Depois deste episódio, o Ministério da Educação veio esclarecer que a escola em causa está fechada desde 2013 e só funciona quando são dadas autorizações excecionais.

  • Imposto do sal travado

    Orçamento do Estado 2018

    O CDS-PP conseguiu aprovar, com a abstenção do PCP, uma proposta para eliminar a taxa adicional sobre produtos como bolachas, biscoitos, batatas fritas e flocos de cereais com excesso de sal.

  • Momentos da história de João Ricardo
    10:37
  • Mulher salva dos carris segundos antes de chegar comboio
    0:34
  • Os 72 golos de mais uma noite de Liga Europa

    Liga Europa

    Os 16 avos-de-final da Liga Europa começam a ganhar forma. São já 16 as equipas apuradas para a próxima fase da competição, entre elas o Sporting de Braga, que somou mais uma vitória. Em sentido inverso, o Vitória de Guimarães saiu derrotado de Salzburgo e ficou mais longe da qualificação. A 5.ª jornada da fase de grupos jogou-se esta quinta-feira e ao todo marcaram-se 72 golos. Estão todos aqui, para ver ou rever.

  • Vodafone Mexefest arranca hoje
    2:29