sicnot

Perfil

País

Detido no Algarve estrangeiro procurado pela Interpol por tráfico de droga

Um homem de nacionalidade estrangeira, procurado pela Interpol por alegado tráfico de droga e participação em associação criminosa, foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) em Almancil, no concelho de Loulé, no Algarve, foi hoje anunciado.

O homem, de 33 anos, foi detido por elementos da Diretoria do Sul da PJ e vai, agora, ser presente às autoridades judiciárias junto do Tribunal da Relação de Évora, com vista à sua extradição, revelou a força policial, em comunicado.

O estrangeiro, que foi detido em Almancil, no distrito de Faro, segundo revelou à agência Lusa fonte da PJ, é procurado pela Interpol, com vista à sua extradição, pela "prática dos crimes de tráfico de estupefacientes e participação em associação criminosa".

"O detido está indiciado por, em 2011, pertencer a uma organização criminosa internacional que transportava haxixe de Portugal para a Moldávia", sendo que a droga, "após armazenamento nesse país, tinha como destino final a Federação Russa", limitou-se a acrescentar a PJ.

Lusa

  • Younes Abouyaaqoub, o homem mais procurado de Espanha
    1:53
  • Vila de Gavião viu-se cercada pelas chamas
    2:17
  • Costa desafia PSD para pacto depois das autárquicas
    1:14
  • "Trump, deixe-me ajudá-lo a escrever o discurso"
    0:47

    Mundo

    Arnold Schwarzenegger diz que Donald Trump tem o dever moral de se opor ao ódio e ao racismo. Num vídeo publicado nas redes sociais, o ator norte-americano e antigo governador da Califórnia encenou o discurso que Donald Trump devia ter. 

  • Hino da SIC tocado pela viola beiroa
    2:22