sicnot

Perfil

País

Detido no Algarve estrangeiro procurado pela Interpol por tráfico de droga

Um homem de nacionalidade estrangeira, procurado pela Interpol por alegado tráfico de droga e participação em associação criminosa, foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) em Almancil, no concelho de Loulé, no Algarve, foi hoje anunciado.

O homem, de 33 anos, foi detido por elementos da Diretoria do Sul da PJ e vai, agora, ser presente às autoridades judiciárias junto do Tribunal da Relação de Évora, com vista à sua extradição, revelou a força policial, em comunicado.

O estrangeiro, que foi detido em Almancil, no distrito de Faro, segundo revelou à agência Lusa fonte da PJ, é procurado pela Interpol, com vista à sua extradição, pela "prática dos crimes de tráfico de estupefacientes e participação em associação criminosa".

"O detido está indiciado por, em 2011, pertencer a uma organização criminosa internacional que transportava haxixe de Portugal para a Moldávia", sendo que a droga, "após armazenamento nesse país, tinha como destino final a Federação Russa", limitou-se a acrescentar a PJ.

Lusa

  • A menina síria que relata a guerra no Twitter está bem, diz o pai

    Mundo

    Bana Alabed, a menina síria de 7 anos que conta no Twitter a luta pela sobrevivência e os horrores da guerra em Alepo, teve de abandonar a sua casa que foi bombardeada mas está bem, disse hoje o seu pai à Agência France Press. A conta esteve fechada domingo, mas foi entretanto reativada e tem hoje uma nova publicação de Bana.

  • Parkinson pode ter início nos intestinos

    Mundo

    Um novo estudo científico vem revelar que a doença de Parkinson pode não estar apenas no cérebro. A doença pode ter início nos intestinos e mais tarde migrar para o cérebro.