sicnot

Perfil

País

O tempo para hoje

O tempo para hoje

O IPMA prevê para hoje no continente céu pouco nublado ou limpo, vento em geral fraco do quadrante leste, soprando moderado no Algarve até meio da tarde e moderado a forte nas terras altas até meio da manhã, sendo temporariamente moderado de noroeste na faixa costeira ocidental durante a tarde e pequena descida da temperatura máxima. Na Madeira prevê-se céu pouco nublado, apresentando períodos de maior nebulosidade nas vertentes norte até meio da manhã, vento moderado de nordeste, soprando forte nas terras altas, por vezes com rajadas até 70 quilómetros por hora e pequena subida de temperatura. Para os Açores a previsão aponta para céu pouco nublado na madrugada, tornando-se encoberto por nuvens altas, períodos de chuva ou aguaceiros, especialmente na madrugada e manhã no grupo central, e vento nordeste moderado, rodando para norte.

  • Famílias das vítimas de Pedrógão criam associação para apurar responsabilidades
    2:13
  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.

  • 700 milhões para armamento e equipamento militar
    1:16

    País

    Portugal vai investir nos próximos anos 700 milhões de euros em armas e equipamento militar. Segundo a imprensa de hoje, o objetivo é colocar algumas áreas das Forças Armadas a um nível similar ao dos outros aliados da NATO. É o maior volume de programas de aquisição dos últimos anos e parte das verbas vão beneficiar a indústria portuguesa que fabrica aviões, navios-patrulha, rádios e sistemas de comando e controlo.

  • Princesa Diana morreu há 20 anos. Filhos falam pela 1ª vez da intimidade
    1:15