sicnot

Perfil

País

PJ deteve dois suspeitos de autoria de fogo em Cinfães

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou esta quinta-feira a detenção de um guarda vigilante e do seu filho por serem suspeitos de terem ateado um incêndio florestal em Cinfães, no norte do distrito de Viseu.

Em comunicado, a PJ explica que "a detenção foi o culminar de uma investigação a um crime de incêndio florestal ocorrido no passado dia 28 de agosto", na localidade do Covelo, na freguesia de Ferreiro dos Tendais.

Nesse dia, "os suspeitos terão impedido que elementos do GIPS (Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro) da GNR efetuassem o combate a um incêndio florestal", acrescenta.

Os detidos são o guarda vigilante de 58 anos e o seu filho de 34 anos, carpinteiro, que vão ser presentes à autoridade judiciária para primeiro interrogatório e aplicação das medidas de coação.

Durante este ano a PJ já identificou e deteve 78 pessoas pela autoria do crime de incêndio florestal.

Lusa

  • Todos os distritos sob Aviso Amarelo devido ao frio

    País

    O Instituto Português do Mar e da Atmosfera colocou Portugal continental sob Aviso Amarelo na quarta e na quinta-feira. Os termómetros vão estar abaixo de zero em todo o território, à exceção dos distritos de Lisboa, Porto e Faro.

  • Motim em prisão brasileira fez pelo menos 30 mortos
    1:09

    Mundo

    Um novo motim numa prisão brasileira fez pelo menos 30 mortos. A prisão, que é a maior do Estado do Rio Grande do Norte, tem capacidade para 600 reclusos mas acolhe quase o dobro. Após o motim de 14 horas, a polícia já tem o controlo total da prisão.

  • Aqui também se vive
    16:07
  • Austrália condena Japão por caça de baleias no Oceano Antártico

    Mundo

    O Governo da Austrália condenou hoje o Japão por retomar a caça de baleias no Oceano Antártico, após a divulgação de imagens de um cetáceo morto a bordo de um barco japonês que se encontrava em águas protegidas.O ministro do Ambiente, Josh Frydenberg, manifestou "profunda deceção", um dia depois de a organização Sea Shepherd divulgar fotografias e vídeos de uma baleia minke no barco japonês Nisshin Maru.