sicnot

Perfil

País

PJ deteve dois suspeitos de autoria de fogo em Cinfães

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou esta quinta-feira a detenção de um guarda vigilante e do seu filho por serem suspeitos de terem ateado um incêndio florestal em Cinfães, no norte do distrito de Viseu.

Em comunicado, a PJ explica que "a detenção foi o culminar de uma investigação a um crime de incêndio florestal ocorrido no passado dia 28 de agosto", na localidade do Covelo, na freguesia de Ferreiro dos Tendais.

Nesse dia, "os suspeitos terão impedido que elementos do GIPS (Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro) da GNR efetuassem o combate a um incêndio florestal", acrescenta.

Os detidos são o guarda vigilante de 58 anos e o seu filho de 34 anos, carpinteiro, que vão ser presentes à autoridade judiciária para primeiro interrogatório e aplicação das medidas de coação.

Durante este ano a PJ já identificou e deteve 78 pessoas pela autoria do crime de incêndio florestal.

Lusa

  • Militares da revolução denunciam corrupção nos órgãos de poder
    3:22

    País

    O presidente da Associação 25 de Abril acusa a classe política de não ter interesse em travar a corrupção em Portugal. Vasco Lourenço e Otelo Saraiva de Carvalho, dois dos militares da revolução, consideram que a corrupção está entranhada nos órgãos de poder e deve ser denunciada.

  • "Está prevista mais uma melhoria do rating para breve"
    2:46
  • Fábrica na Covilhã vai produzir para marcas de luxo
    1:47

    Economia

    A Covilhã foi a cidade portuguesa escolhida para a instalação de uma nova fábrica de produção de peças para marcas de luxo. O Grupo FM Industries Sycrilor vai reforçar o investimento na cidade e será responsável pelo polimento de metais para as marcas Louis Vuitton e Cartier.