sicnot

Perfil

País

GNR confirma detenção de barricado no Porto Alto

GNR confirma detenção de barricado no Porto Alto

O homem que se barricou hoje num café no Porto Alto, no concelho de Benavente, na sequência de uma perseguição da GNR, foi capturado cerca das 12:50, informou a guarda.

Segundo Pedro Reis, oficial de Relações Públicas do Comando Territorial de Santarém da Guarda Nacional Republicana (GNR), "foi feita uma intervenção por parte da GNR que levou à detenção do indivíduo barricado".

A operação foi desencadeada pelo Grupo de Operações Especiais da Unidade de Intervenção da GNR. O suspeito estava sozinho no estabelecimento e as autoridades estão ainda a averiguar se possuía alguma arma.

A perseguição da GNR a três homens começou esta manhã, cerca das 10:00, na ponte Vasco da Gama, em Lisboa, quando o grupo, que seguia numa viatura, desobedeceu a uma ordem de paragem.

A viatura acabou por se despistar no Porto Alto, no concelho de Benavente, no distrito de Santarém, tendo um dos homens saído do carro e disparado em direção aos militares, ferindo um deles no braço, afirmou.

Na resposta, o homem foi baleado, acabando por morrer no local, disse a fonte.

Os outros dois homens puseram-se em fuga. Um deles foi capturado e outro barricou-se no café.

Com Lusa

  • Manuel Valls diz que Trump fez declaração de guerra à Europa

    Mundo

    O antigo primeiro-ministro francês Manuel Valls, aspirante a candidato socialista às presidenciais deste ano, considerou esta segunda-feira como uma "declaração de guerra" as afirmações do futuro Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre a União Europeia.

  • Morreu o último homem que pisou a Lua

    Mundo

    O astronauta norte-americano Eugene Cernan, o último homem a pisar a Lua, morreu esta segunda-feira aos 82 anos, informou a agência espacial norte-americana, NASA.

  • Novo motim em prisão brasileira do Rio Grande do Norte

    Mundo

    Um motim ocorreu esta segunda-feira de madrugada numa prisão do estado brasileiro de Rio Grande do Norte, sem fazer feridos ou mortos, depois de uma rebelião numa outra prisão do mesmo estado ter feito 26 mortos no fim de semana.

  • Cheias e derrocadas destroem várias casas no Peru
    0:42

    Mundo

    Um deslizamento de terras seguido de uma inundação destruiu várias casas no Peru. As imagens mostram o momento em que o deslizamento acontece e o caos que se gerou. O trânsito ficou cortado e as inundações que se seguiram obrigaram várias pessoas a abandonar as suas habitações.