sicnot

Perfil

País

GNR confirma detenção de barricado no Porto Alto

GNR confirma detenção de barricado no Porto Alto

O homem que se barricou hoje num café no Porto Alto, no concelho de Benavente, na sequência de uma perseguição da GNR, foi capturado cerca das 12:50, informou a guarda.

Segundo Pedro Reis, oficial de Relações Públicas do Comando Territorial de Santarém da Guarda Nacional Republicana (GNR), "foi feita uma intervenção por parte da GNR que levou à detenção do indivíduo barricado".

A operação foi desencadeada pelo Grupo de Operações Especiais da Unidade de Intervenção da GNR. O suspeito estava sozinho no estabelecimento e as autoridades estão ainda a averiguar se possuía alguma arma.

A perseguição da GNR a três homens começou esta manhã, cerca das 10:00, na ponte Vasco da Gama, em Lisboa, quando o grupo, que seguia numa viatura, desobedeceu a uma ordem de paragem.

A viatura acabou por se despistar no Porto Alto, no concelho de Benavente, no distrito de Santarém, tendo um dos homens saído do carro e disparado em direção aos militares, ferindo um deles no braço, afirmou.

Na resposta, o homem foi baleado, acabando por morrer no local, disse a fonte.

Os outros dois homens puseram-se em fuga. Um deles foi capturado e outro barricou-se no café.

Com Lusa

  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Costa confiante no crescimento da economia e das exportações
    1:09

    Economia

    O primeiro-ministro manifestou confiança no crescimento da economia e das exportações. À margem da cerimónia dos 25 anos da Auto Europa em Portugal, António Costa deu vários exemplos de investimento estrangeiro, feito nas últimas semanas no país, e disse que os dados económicos recentes são positivos.

  • Turista italiano assassinado em favela do Rio de Janeiro
    1:01

    Mundo

    Um turista italiano de 52 anos foi assassinado numa favela do Rio de Janeiro, no Brasil, enquanto viajava com um amigo. Após várias horas com o gangue autor do crime, o amigo que se encontrava com a vítima acabou por ser libertado.

  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47