sicnot

Perfil

País

PCP diz que regime de levantamento do sigilo bancário deve ser agilizado

PCP diz que regime de levantamento do sigilo bancário deve ser agilizado

O deputado do PCP Manuel Tiago defende que o processo de levantamento do sigilo bancário deverá ser agilizado e facilitado, salvaguardando sempre o respeito pelos cidadãos.

  • PSD satisfeito com veto ao decreto do sigilo bancário
    0:44

    País

    O PSD aplaude a decisão do Presidente da República de vetar o decreto-lei relativo ao acesso da Autoridade Tributária a informação bancária. O deputado António Leitão Amaro diz que "o governo das esquerdas" tem estado a lançar suspeitas sobre quem poupa.

  • "Marcelo carrega toda a tinta no argumento da inoportunidade política"
    6:39

    Opinião

    O veto do Presidente ao decreto do fim do sigilo bancário não foi uma surpresa, mas Ricardo Costa destaca o peso dado às razões políticas da decisão, apesar das dúvidas jurídicas. O diretor de Informação da SIC antecipa também o que o Governo pode agora fazer e não vê razão para que as relações institucionais se deteriorem com este veto.

  • Casa Branca isolada devido a pacote suspeito

    Mundo

    A Casa Branca foi esta terça-feira isolada devido à presença de um pacote suspeito junto a uma das vedações que limitam o edifício governamental norte-americano. A situação já foi normalizada e o objeto retirado do local.

  • Inspetores do SEF cansados das promessas do Governo
    1:00

    País

    O sindicato do SEF garante que a segurança contra o terrorismo vai ser assegurada na greve de quinta-feira e sexta-feira nos aeroportos. Acácio Pereira, do sindicato, diz que os inspetores são quase escravos e que estão fartos das promessas do Governo. A greve deverá afetar cerca de 30 mil pessoas. 

  • Graça Fonseca, a primeira governante a assumir-se homossexual
    1:02

    País

    A secretária de Estado da Modernização Administrativa deu uma entrevista ao Diário de Notícias onde assume a sua homossexualidade. É a primeira vez que um governante português o faz. Graça Fonseca assume esta posição pública como uma "afirmação política".