sicnot

Perfil

País

PCP diz que regime de levantamento do sigilo bancário deve ser agilizado

PCP diz que regime de levantamento do sigilo bancário deve ser agilizado

O deputado do PCP Manuel Tiago defende que o processo de levantamento do sigilo bancário deverá ser agilizado e facilitado, salvaguardando sempre o respeito pelos cidadãos.

  • PSD satisfeito com veto ao decreto do sigilo bancário
    0:44

    País

    O PSD aplaude a decisão do Presidente da República de vetar o decreto-lei relativo ao acesso da Autoridade Tributária a informação bancária. O deputado António Leitão Amaro diz que "o governo das esquerdas" tem estado a lançar suspeitas sobre quem poupa.

  • "Marcelo carrega toda a tinta no argumento da inoportunidade política"
    6:39

    Opinião

    O veto do Presidente ao decreto do fim do sigilo bancário não foi uma surpresa, mas Ricardo Costa destaca o peso dado às razões políticas da decisão, apesar das dúvidas jurídicas. O diretor de Informação da SIC antecipa também o que o Governo pode agora fazer e não vê razão para que as relações institucionais se deteriorem com este veto.

  • Esquerda contra a venda do Novo Banco
    1:51

    Economia

    O futuro do Novo Banco promete agitar a maioria de esquerda nas próximas semanas. O Bloco de Esquerda e o PCP estão contra os planos de privatização e insistem que a solução é nacionalizar o banco. O Bloco de Esquerda defende que privatizar 75% é o pior de dois mundos. Já o PCP diz que o banco deve ser integrado no setor público.

  • Vídeo amador mostra destruição na Síria
    1:04

    Mundo

    A guerra na Síria continua a fazer vítimas mortais. Um vídeo amador divulgado esta segunda-feira mostra o estado de uma localidade a este de Damasco, depois de um ataque aéreo no fim-de-semana. No ataque, 16 pessoas morreram e há várias dezenas de feridos.

  • Pescador resgatado de um lago gelado na Estónia
    1:08
  • Banco do Metro com pénis gera polémica no México

    Mundo

    Um banco em formato de homem com o pénis exposto, numa das carruagens de Metro da Cidade do México, está a gerar polémica. A iniciativa integra uma campanha contra o assédio sexual de que as mulheres são vítima no país.