sicnot

Perfil

País

Provas desportivas fecham várias ruas de Lisboa no domingo de manhã

O trânsito vai estar condicionado em várias freguesias de Lisboa, no domingo, devido à realização da EDP Maratona, Vodafone Meia Maratona e Mini Maratona, informou esta sexta-feira a Câmara Municipal em comunicado.

Segundo a autarquia, os condicionamentos vão ocorrer entre as 08:45 e as 14:30 em várias ruas das freguesias de Belém, Alcântara, Estrela, Beato, Marvila, Olivais, Parque das Nações, Santa Maria Maior e São Vicente.

A EDP Maratona arranca na Avenida da Índia e termina no Parque das Nações, passando pelas avenidas 24 de Julho e Ribeira das Naus, Praça do Comércio, Rua do Ouro, Rossio, Restauradores, Rua da Prata, Avenida Infante D. Henrique e Rua Cintura do Porto.

Com início na Ponte Vasco da Gama, A Mini Maratona passa depois pela Avenida João II, Rua Mar Vermelho e Alameda dos Oceanos e termina no Meo Arena.

A Vodafone Meia Maratona também começa pela Ponte Vasco da Gama e o seu percurso inclui a Avenida João II, Praça Príncipe Perfeito, Avenida Ulisses, Alameda dos Oceanos, Rua Cintura do Porto, Rua da Matinha, Rua Fernando Palha, Rua Fábrica Material de Guerra, Avenida Infante D. Henrique e termina no Parque das Nações.

Aquelas ruas vão ficar fechadas ao trânsito durante o tempo das provas e "serão abertas logo que estejam reunidas as condições de segurança", lê-se no comunicado.

A Câmara de Lisboa prevê que o tráfego seja reaberto por volta das 13:00 entre Belém e o Cais do Sodré e até às 14:30 no restante percurso.

Lusa

  • Pecado da gula ameaça maior anfíbio do mundo

    Mundo

    O maior anfíbio do mundo está em sério risco de extinção. Iguaria muito apreciada no Oriente, a salamandra-gigante-da-China já praticamente desapareceu do seu habitat natural, concluiu uma pesquisa realizada durante quatro anos. Em contraste, milhões destes animais são reproduzidos em cativeiro e têm como destino restaurantes de luxo.

  • Reclusos limpam Ria Formosa
    3:01

    País

    Alguns reclusos do estabelecimento prisional de Olhão estão pela segunda vez a limpar a ilha da Armona, na Ria Formosa. São homens que beneficiam de regime aberto e, em fim de cumprimento de pena, têm com este trabalho uma amostra da liberdade que tanto aguardam.

  • Lembra-se dos olharapos da Expo'98? Estão de volta
    1:46