sicnot

Perfil

País

Provas desportivas fecham várias ruas de Lisboa no domingo de manhã

O trânsito vai estar condicionado em várias freguesias de Lisboa, no domingo, devido à realização da EDP Maratona, Vodafone Meia Maratona e Mini Maratona, informou esta sexta-feira a Câmara Municipal em comunicado.

Segundo a autarquia, os condicionamentos vão ocorrer entre as 08:45 e as 14:30 em várias ruas das freguesias de Belém, Alcântara, Estrela, Beato, Marvila, Olivais, Parque das Nações, Santa Maria Maior e São Vicente.

A EDP Maratona arranca na Avenida da Índia e termina no Parque das Nações, passando pelas avenidas 24 de Julho e Ribeira das Naus, Praça do Comércio, Rua do Ouro, Rossio, Restauradores, Rua da Prata, Avenida Infante D. Henrique e Rua Cintura do Porto.

Com início na Ponte Vasco da Gama, A Mini Maratona passa depois pela Avenida João II, Rua Mar Vermelho e Alameda dos Oceanos e termina no Meo Arena.

A Vodafone Meia Maratona também começa pela Ponte Vasco da Gama e o seu percurso inclui a Avenida João II, Praça Príncipe Perfeito, Avenida Ulisses, Alameda dos Oceanos, Rua Cintura do Porto, Rua da Matinha, Rua Fernando Palha, Rua Fábrica Material de Guerra, Avenida Infante D. Henrique e termina no Parque das Nações.

Aquelas ruas vão ficar fechadas ao trânsito durante o tempo das provas e "serão abertas logo que estejam reunidas as condições de segurança", lê-se no comunicado.

A Câmara de Lisboa prevê que o tráfego seja reaberto por volta das 13:00 entre Belém e o Cais do Sodré e até às 14:30 no restante percurso.

Lusa

  • CDS quer que Governo revele detalhes do negócio do Novo Banco
    0:46

    Economia

    O CDS considera fundamental que o Governo revele os detalhes do negócio do Novo Banco para que pare com a especulação. Os centristas guardam uma posição política para depois de serem conhecidos os pormenores e lembram, mais uma vez, que o Executivo tem uma maioria parlamentar de Esquerda que o apoia.

  • ASAE faz doação de roupa apreendida
    1:15

    País

    A ASAE doou cerca de 200 peças de vestuário à Associação CAIS, apreendidas em ações de fiscalização. O valor destas peças é de quase 10 mil euros. Em 2016, a ASAE fez 100 ações de doação, um total de aproximadamente 14 mil peças.

  • PSD tem dúvidas sobre legalidade da taxa de proteção civil de Lisboa
    0:33

    País

    O PSD disse esta quarta-feira que a taxa de proteção civil da Câmara de Lisboa é um imposto e tem dúvidas sobre a legalidade. Numa reação ao envio deste diploma para o Tribunal Constitucional pelo Provedor de Justiça, os sociais-democratas deixaram ainda a promessa de acabar com a taxa, caso vençam as eleições na capital.

  • Conheça o Spa para recém-nascidos
    1:28

    Mundo

    Chama-se Baby Spa Perth e fica na Austrália. Nos últimos dias, o mundo ficou a conhecer este spa graças às fotografias dos bebés com as boias, que se tornaram virais nas redes sociais. O spa tem hidroterapia personalizada e massagens relaxantes. A boia, Bubby, permite que os bebés possam flutuar na água, sozinhos e em segurança.

    Patrícia Almeida

  • A rã que brilha no escuro
    2:08

    Mundo

    É a última descoberta do reino animal. Foi encontrada acidentalmente na Argentina uma nova espécie de rã, fluorescente.