sicnot

Perfil

País

Temperatura desce 4 a 6 graus no fim de semana

O fim de semana vai ser marcado por uma descida da temperatura entre 4 e 6 graus celsius, registando-se máximas abaixo dos 30 graus no continente, adiantou hoje à agência Lusa a meteorologista Madalena Rodrigues.

Em declarações à Lusa, a meteorologista do Instituto Português do mar e da Atmosfera (IPMA) disse que para hoje e sábado está prevista uma pequena descida da temperatura máxima.

"No litoral, estamos a prever uma descida entre os 04 e os 06 graus Celsius e nas regiões do interior de 02 a 03 graus. As temperaturas mínimas vão descer também, 02 a 03 graus", disse Madalena Rodrigues.

De acordo com a especialista do IPMA, para hoje prevê-se céu pouco nublado ou limpo, apresentando alguma nebulosidade no litoral das regiões do norte e centro e há possibilidade de ocorrência de nebulosidade e vento do quadrante oeste.

"A partir da tarde, prevê-se um aumento de nebulosidade nas regiões do interior e uma pequena descida da temperatura máxima. No sábado, prevê-se nova descida e no domingo não haverá grandes alterações", afirmou.

A meteorologista adiantou que, para sábado e domingo, as temperaturas vão rondar os 22/23 graus no litoral e entre 26 e 28 no interior, em especial na região sul.

"Vamos ter temperaturas máximas abaixo dos 30 graus. A partir de segunda-feira, está prevista uma pequena subida da temperatura máxima", concluiu.

Lusa

  • O tempo para hoje
    0:43

    País

    O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade no litoral das regiões Norte e Centro a partir do início da manhã com possibilidade de ocorrência de períodos de chuva fraca ou chuvisco.

  • João Galamba deixa de ser porta-voz do PS

    País

    João Galamba vai deixar de ser porta-voz do PS e de integrar a comissão permanente do partido. A nova porta-voz dos socialistas vai ser Maria Antónia Almeida Santos, que já integrava a comissão independente, órgão de direção política do PS.

  • Mariano Rajoy não vai convocar eleições antecipadas
    1:24

    Mundo

    O governo espanhol está por um fio por causa de um processo de corrupção a envolver dirigentes do PP. O PSOE apresentou uma moção de censura e o Ciudadanos pede eleições antecipadas. O chefe do governo, Mariano Rajoy, já disse que não vai convocar eleições.