sicnot

Perfil

País

Último militar do curso de Comandos hospitalizado já recebeu alta

O militar do 127 curso dos Comandos que se encontrava hospitalizado no Serviço de Medicina do Hospital das Forças Armada, teve alta esta sexta-feira, depois melhorias registadas nos últimos dias, informou o Exército.

Este era o último militar que ainda se encontrava internado, refere uma nota do Exército.

Na sequência do treino do 127.º Curso de Comandos na região de Alcochete, no distrito de Setúbal, que decorreu no dia 4 de setembro, dois militares morreram e vários outros receberam assistência hospitalar.

A ocorrência, que chegou a motivar a suspensão temporária do curso, levou o Ministério Público e a Polícia Judiciária a investigarem o caso.

No total, segundo o Exército, depois de vários pedidos de desistência e eliminações, permanecem no Curso de Comandos 30 dos 67 formandos iniciais.

Lusa

  • Governo sírio só aceitará cessar-fogo após retirada de rebeldes
    1:29

    Mundo

    O Presidente sírio Bashar Al- Assad diz que só aceitará um acordo de cessar-fogo em Alepo que inclua a retirada de todos os rebeldes da cidade. Na Alemanha, Merkel considerou que a situação na Síria é vergonhosa devido à incapacidade da comunidade internacional aliviar o conflito.

  • Quando se confunde o pedal do travão com o acelerador
    0:38

    Mundo

    Na China, chegam imagens de um acidente fora do normal. Um homem parou o carro e saiu para cumprimentar um amigo. Enquanto conversavam, a viatura começou a descair lentamente. O condutor correu de imediato para o carro. Com as mãos já no volante, tentou evitar o pior mas em vez de carregar no travão, carregou no acelerador.

  • Como (não) travar no gelo
    1:02

    Mundo

    Um vídeo gravado em Montreal, no Canadá, mostra como é quase impossível travar em estradas cobertas de gelo.