sicnot

Perfil

País

Último militar do curso de Comandos hospitalizado já recebeu alta

O militar do 127 curso dos Comandos que se encontrava hospitalizado no Serviço de Medicina do Hospital das Forças Armada, teve alta esta sexta-feira, depois melhorias registadas nos últimos dias, informou o Exército.

Este era o último militar que ainda se encontrava internado, refere uma nota do Exército.

Na sequência do treino do 127.º Curso de Comandos na região de Alcochete, no distrito de Setúbal, que decorreu no dia 4 de setembro, dois militares morreram e vários outros receberam assistência hospitalar.

A ocorrência, que chegou a motivar a suspensão temporária do curso, levou o Ministério Público e a Polícia Judiciária a investigarem o caso.

No total, segundo o Exército, depois de vários pedidos de desistência e eliminações, permanecem no Curso de Comandos 30 dos 67 formandos iniciais.

Lusa

  • Três letras de Zeca Afonso

    Cultura

    No dia em que se assinalam 30 anos da morte de Zeca Afonso, Raquel Marinho, jornalista da SIC e divulgadora de poesia portuguesa contemporânea, escolhe três letras do cantor e autor para dizer, em forma de homenagem.

    Raquel Marinho

  • Cunhado do Rei de Espanha em liberdade sem caução

    Mundo

    Inaki Urdangarin vai mesmo aguardar o desenrolar do recurso em liberdade na Suíça, onde o marido da Infanta Cristina tem residência oficial e onde terá de se apresentar às autoridades uma vez por mês, para além de estar obrigado a comunicar qualquer deslocação fora da Europa. De fora fica ainda o pagamento da caução de 200 mil euros pedida pelo Ministério Público espanhol.