sicnot

Perfil

País

Um morto, dois detidos e um militar da GNR ferido

ANTONIO COTRIM

Foi capturado o suspeito que esta manhã se barricou num café no Porto Alto, depois de uma perseguição policial. Um homem morreu na sequência de uma troca de tiros com os militares. Um militar da GNR foi baleado num braço e um terceiro suspeito também foi detido.

Última atualização às 13:17

Pedro Reis, oficial de Relações Públicas do Comando Territorial de Santarém da Guarda Nacional Republicana (GNR), confirmou à comunicação social o desfecho da operação policial desta manhã.

A troca de tiros aconteceu na sequência de uma perseguição iniciada cerca das 10:00 na ponte Vasco da Gama, em Lisboa, quando três homens que seguiam numa viatura desobedeceram a uma ordem de paragem.

A viatura acabou por se despistar no centro da localidade de Porto Alto, no concelho de Benavente, no distrito de Santarém.

Um dos homens saiu do carro e disparado em direção aos militares, ferindo um deles no braço. Na resposta, o homem foi baleado, acabando por morrer no local.

Os outros dois indivíduos puseram-se em fuga, tendo sido um deles capturado e outro barricou-se num café situado junto a um hipermercado no Porto Alto. A zona foi evacuada pelas autoridades e, cerca de duas horas depois, o terceiro suspeito acabou por ser capturado. A GNR entrou no estabelecimento e o homem não ofereceu qualquer resitência.

À SIC, a funcionária que estava no café, conta como tudo aconteceu:

As forças no local foram reforçadas com elementos da Unidade de Intervenção da GNR, nomeadamente do Grupo de Operações Especiais e uma equipa de negociadores.

Com Lusa

  • "O futuro da Autoeuropa não está em causa"
    0:43

    Economia

    O secretário de Estado do Trabalho apelou a que os partidos não se intrometam nas negociações entre os trabalhadores e a administração da Autoeuropa. Em entrevista à Edição da Noite da SIC Notícias, Miguel Cabrita afastou a hipótese de estar em causa o encerramento da fábrica de Palmela. 

  • Uma "Árvore da Esperança" pelas vítimas dos fogos
    2:01
  • Zapatou volta a eleger os melhores vídeos da internet
    6:28