sicnot

Perfil

País

Homem com múltiplas queimaduras encontrado em incêndio em Penela

Um homem com múltiplas queimaduras foi hoje detetado pelos tripulantes de um helicóptero que andava a combater um incêndio em Penela, distrito de Coimbra, disse à agência Lusa fonte da GNR.

De acordo com a mesma fonte, o sujeito foi encontrado com múltiplas queimaduras graves e transportado para o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC).

A fonte esclareceu que a montante deste incêndio florestal, que deflagrou na localidade de Ordem, concelho de Penela, distrito de Coimbra, foi detetada uma queima de resíduos florestais.

A GNR explicou que não foi ainda possível descortinar quais os autores desta queima de resíduos e se existe ou não correlação entre a vítima e este incidente.

Esta autoridade acrescentou igualmente desconhecer se esta queima esteve na origem do incêndio florestal.

O alerta para este incêndio ocorreu às 12:10, de acordo com a informação disponibilizada na página de internet da Proteção Civil.

Lusa

  • ANACOM apresenta recomendações para melhorar redes de telecomunicações
    1:17

    País

    A ANACOM entregou um conjunto de recomendações ao Governo, Parlamento, municípios e operadores de telecomunicações. A autoridade reguladora em Portugal das comunicações eletrónicas propõe que os cabos aéreos de telecomunicações sejam substituídos por cabos subterrâneos, entre outras coisas. O objetivo é impedir que as redes fiquem em baixo perante incêndios ou outras catástrofes.

  • Ministra do Mar não aceita suspensão da pesca da sardinha
    2:39

    Economia

    O organismo científico que aconselha a Comissão Europeia em matéria de pescas recomendou esta sexta-feira que Portugal e Espanha não pesquem sardinha no próximo ano. A Ministra do Mar não aceita esta recomendação de capturas zero e vai propor uma redução do limite de capturas de sardinha das 17 mil toneladas deste ano para cerca de 14 mil em 2018.

  • Atividade económica regista crescimento

    Economia

    A atividade económica portuguesa está a crescer ao maior ritmo dos últimos 17 anos. O crescimento registado em setembro é o mais elevado desde janeiro de 2000. Já o consumo privado registou uma diminuição face a agosto.

    SIC