sicnot

Perfil

País

Homem com múltiplas queimaduras encontrado em incêndio em Penela

Um homem com múltiplas queimaduras foi hoje detetado pelos tripulantes de um helicóptero que andava a combater um incêndio em Penela, distrito de Coimbra, disse à agência Lusa fonte da GNR.

De acordo com a mesma fonte, o sujeito foi encontrado com múltiplas queimaduras graves e transportado para o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC).

A fonte esclareceu que a montante deste incêndio florestal, que deflagrou na localidade de Ordem, concelho de Penela, distrito de Coimbra, foi detetada uma queima de resíduos florestais.

A GNR explicou que não foi ainda possível descortinar quais os autores desta queima de resíduos e se existe ou não correlação entre a vítima e este incidente.

Esta autoridade acrescentou igualmente desconhecer se esta queima esteve na origem do incêndio florestal.

O alerta para este incêndio ocorreu às 12:10, de acordo com a informação disponibilizada na página de internet da Proteção Civil.

Lusa

  • As IPSS são estruturantes no país. Fazem o que Estado não faz porque não pode, não quer, ou não chega a tudo. Chama-se sociedade civil a funcionar. E o Estado subsidia, ajuda, (com)participa, apoia. Nada contra. A questão é quando as IPSS e outras instituições, fundações, associações, federações e quejandas se tornam verdadeiras "indústrias".

    Pedro Cruz

  • O ano "saboroso" de António Costa
    0:51

    País

    António Costa diz que 2017 foi um ano "saboroso" para Portugal. Num encontro com funcionários portugueses, em Bruxelas, antes do Conselho Europeu desta quinta-feira, o primeiro-ministro realçou o que o país conquistou no último ano, no plano europeu, e que culminou com a eleição de Mário Centeno para a Presidência do Eurogrupo.

  • Os Simpsons já sabiam em 1998 que a Fox iria pertencer à Disney

    Cultura

    Os Simpsons acertaram outra vez. Algo que tem acontecido regularmente nos últimos tempos, com a eleição de Donald Trump, o aparecimento do vírus Ébola ou o escândalo dos Panama Papers. Desta vez, a previsão remonta a 1998, quando a série previu que a 20th Century Fox iria pertencer à Disney.

    SIC