sicnot

Perfil

País

255 mil doses de cocaína encontradas na costa norte da Madeira

A Guarda Nacional Republicana (GNR) anunciou hoje ter apreendido neste fim de semana cerca de 50 quilogramas de cocaína que se encontravam na costa norte da ilha da Madeira e que correspondem a 255 mil doses.

"Não sabemos se a droga foi ali deixada ou se ali deu à costa trazida pela corrente do mar, nem sabemos a sua proveniência", referiu à agência Lusa o oficial de Comunicações e Relações Públicas do Comando Territorial da Madeira da GNR, Marco Nunes, admitindo que é "uma apreensão algo inédita na Madeira, atendendo à sua quantidade".

Em comunicado, a GNR informou que a apreensão, no sábado e no domingo, foi feita através das suas valências de controlo costeiro, fiscal e aduaneira, durante uma operação de vigilância do mar.

O comunicado adianta ainda que "o produto estupefaciente se encontrava junto à costa marítima, tendo 25 quilos sido recolhidos no sábado e 26 quilos no domingo".

"Nós não podemos revelar muito mais do que aquilo que vem no comunicado porque a investigação passou para a Polícia Judiciária", disse Marco Nunes, escusando-se a indicar em que parte da costa norte a droga se encontrava.

"Já fizemos buscas a todos os locais e, em princípio, não haverá mais", acrescentou.

Lusa

  • "A Assembleia tem tudo para correr mal"
    5:09
  • "Até ao dia 23 muitas coisas boas e más vão acontecer"
    2:24
  • GNR só teve acesso às imagens das agressões em Alcochete 12 horas depois
    1:42

    Crise no Sporting

    A GNR não pôde visionar as imagens de videovigilância da Academia de Alcochete logo que chegou ao local. O sistema estava inoperacional, o que fez com que as imagens só fossem entregues quase 12 horas depois do ataque à equipa do Sporting. Entre as provas recolhidas, estão também impressões digitais e vestígios de sangue encontrados na zona do balneário.

  • Juiz considera que agressões em Alcochete foram "ato terrorista"
    1:59

    Crise no Sporting

    O juiz que decretou a prisão preventiva dos 23 detidos pelo ataque à Academia do Sporting considera que se tratou de um ato terrorista. Diz mesmo que os agressores tiveram um comportamento chocante e que perverte o espírito desportivo. Sete dos 23 detidos já foram condenados por outros crimes, mas não chegaram a pena de prisão.

  • Gonçalo Guedes: o menino franzino que jogava mais que os outros em Benavente
    8:47
  • A promessa que João Mário vai ter de cumprir se Portugal for campeão
    1:36
  • Estudo acaba com teorias da conspiração sobre a morte de Hitler

    Mundo

    Existem algumas versões sobre o desaparecimento do ditador nazi, Adolf Hitler. Há quem diga que viajou para um país da América do Sul, outros acreditam que está escondido na Antártida e há até quem vá mais longe e acredita que estaria na Lua. Mas, teorias da conspiração à parte, a história oficial diz que Hitler suicidou-se num bunker, em Berlim, Alemanha.

    SIC

  • Universidade de Coimbra não retira Honoris Causa a Lula da Silva
    3:30