sicnot

Perfil

País

255 mil doses de cocaína encontradas na costa norte da Madeira

A Guarda Nacional Republicana (GNR) anunciou hoje ter apreendido neste fim de semana cerca de 50 quilogramas de cocaína que se encontravam na costa norte da ilha da Madeira e que correspondem a 255 mil doses.

"Não sabemos se a droga foi ali deixada ou se ali deu à costa trazida pela corrente do mar, nem sabemos a sua proveniência", referiu à agência Lusa o oficial de Comunicações e Relações Públicas do Comando Territorial da Madeira da GNR, Marco Nunes, admitindo que é "uma apreensão algo inédita na Madeira, atendendo à sua quantidade".

Em comunicado, a GNR informou que a apreensão, no sábado e no domingo, foi feita através das suas valências de controlo costeiro, fiscal e aduaneira, durante uma operação de vigilância do mar.

O comunicado adianta ainda que "o produto estupefaciente se encontrava junto à costa marítima, tendo 25 quilos sido recolhidos no sábado e 26 quilos no domingo".

"Nós não podemos revelar muito mais do que aquilo que vem no comunicado porque a investigação passou para a Polícia Judiciária", disse Marco Nunes, escusando-se a indicar em que parte da costa norte a droga se encontrava.

"Já fizemos buscas a todos os locais e, em princípio, não haverá mais", acrescentou.

Lusa

  • Tudo isto circula na internet. Nada disto é verdade
    3:12
  • Peso dos salários na economia diminuiu
    2:34

    Economia

    Portugal é dos países onde o peso dos salários na economia mais diminuiu. Ou seja, os salários portugueses foram dos mais encolheram com a crise. A conclusão é da Organização Internacional do Trabalho que sublinha as implicações negativas ao nível social e económico.

  • Inaugurado Ikea de Loulé
    3:51

    Economia

    Centenas de pessoas aguardavam à porta do Ikea de Loulé para a inauguração da nova loja no Algarve, uma semana depois do acidente que matou uma trabalhadora. A cerimónia decorreu de forma sóbria, ainda que com alguma pompa e circunstância.

  • Descoberta nova espécie de tiranossauro

    Mundo

    Uma nova espécie de dinossauros predadores, um tiranossauro com uma forma incomum de evolução, foi descoberta por uma equipa internacional de cientistas, segundo um artigo científico hoje publicado pela revista Nature.