sicnot

Perfil

País

IP3 cortado na zona de Tondela após acidente com 1 morto e 6 feridos

Uma pessoa morreu e seis ficaram ficaram feridas hoje de manhã num acidente no Itinerário Principal (IP) 3, via que se encontra cortado no sentido Santa Comba Dão - Tondela, segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viseu.

Fonte do CDOS disse à agência Lusa que o acidente ocorreu cerca das 10:30 na zona de Vila Nova da Rainha, no concelho de Tondela, e envolveu uma ambulância da Cruz Vermelha Portuguesa de Santar.

Cerca de uma hora depois, o ferido grave estava a ser transportado para o hospital de Viseu e os seis feridos ligeiros encontravam-se ainda na triagem para saber para que unidade hospitalar seriam transportados.

A mesma fonte explicou que quatro dos feridos seguiam na ambulância, nomeadamente os dois tripulantes, uma doente e uma acompanhante.

Numa viatura ligeira viajavam o ferido grave e os outros dois feridos ligeiros, acrescentou.

Ao local deslocaram-se a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER), os bombeiros voluntários de Tondela e de Santa Comba Dão e o destacamento de Trânsito da GNR.

Lusa

  • BE acusa direita de bloquear atual comissão à CGD
    1:37

    Caso CGD

    O Bloco de Esquerda acusa a oposição de estar a fazer tudo para impedir as conclusões da comissão de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos que está em curso. Numa altura em que PSD e CDS já entregaram o requerimento para avançar com uma segunda comissão, Catarina Martins defende que ainda há muita coisa por apurar sobre o processo de recapitalização do banco público.

  • Visita de Costa a Angola pode estar em risco
    2:26

    País

    A visita de António Costa a Luanda poderá estar em risco devido à acusação da justiça portuguesa contra o vice-Presidente de Angola. O jornal Expresso avança que o comunicado com a reação dura do Governo angolano é apenas o primeiro passo e que pode até estar a ser preparado um conjunto de medidas contra Portugal. Para já, o primeiro-ministro português desvaloriza a ameaça e mantém a visita marcada para a primavera.