sicnot

Perfil

País

IP3 cortado na zona de Tondela após acidente com 1 morto e 6 feridos

Uma pessoa morreu e seis ficaram ficaram feridas hoje de manhã num acidente no Itinerário Principal (IP) 3, via que se encontra cortado no sentido Santa Comba Dão - Tondela, segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viseu.

Fonte do CDOS disse à agência Lusa que o acidente ocorreu cerca das 10:30 na zona de Vila Nova da Rainha, no concelho de Tondela, e envolveu uma ambulância da Cruz Vermelha Portuguesa de Santar.

Cerca de uma hora depois, o ferido grave estava a ser transportado para o hospital de Viseu e os seis feridos ligeiros encontravam-se ainda na triagem para saber para que unidade hospitalar seriam transportados.

A mesma fonte explicou que quatro dos feridos seguiam na ambulância, nomeadamente os dois tripulantes, uma doente e uma acompanhante.

Numa viatura ligeira viajavam o ferido grave e os outros dois feridos ligeiros, acrescentou.

Ao local deslocaram-se a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER), os bombeiros voluntários de Tondela e de Santa Comba Dão e o destacamento de Trânsito da GNR.

Lusa

  • Rui Santos revela novos e-mails que envolvem o Benfica
    1:52

    Desporto

    No programa da SIC Notícias Tempo Extra, Rui Santos revelou esta terça-feira que um blogue associado ao Benfica partilhou informação privilegiada da APAF (Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol) com várias figuras do clube da Luz.

  • O último adeus às vítimas da tragédia de Vila Nova da Rainha
    1:37

    País

    As cerimónias fúnebres das oito vítimas mortais do incêndio na Associação de Vila Nova da Rainha realizaram-se esta terça-feira. Três delas ocorreram em simultâneo na povoação do concelho de Tondela que, no passado sábado, viu a tragédia bater-lhe à porta.

  • Fóssil humano mais antigo encontrado em Portugal entregue ao Museu de Arqueologia
    3:42

    País

    O mais antigo fóssil humano até hoje encontrado em Portugal, o "Crânio da Aroeira", foi entregue no Museu Nacional de Arqueologia, em Lisboa. Em 2014, o fóssil foi encontrado pela equipa do arqueólogo João Zilhão perto de Torres Novas e foi restaurado e estudado na Universidade Complutense de Madrid, durante dois anos e meio.

  • De "lambe rabos" a "labrego", a polémica entre Rodolfo Reis e Bruno de Carvalho
    1:30
  • O Futuro Hoje na maior feira eletrónica de consumo do mundo
    5:14