sicnot

Perfil

País

IP3 cortado na zona de Tondela após acidente com 1 morto e 6 feridos

Uma pessoa morreu e seis ficaram ficaram feridas hoje de manhã num acidente no Itinerário Principal (IP) 3, via que se encontra cortado no sentido Santa Comba Dão - Tondela, segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viseu.

Fonte do CDOS disse à agência Lusa que o acidente ocorreu cerca das 10:30 na zona de Vila Nova da Rainha, no concelho de Tondela, e envolveu uma ambulância da Cruz Vermelha Portuguesa de Santar.

Cerca de uma hora depois, o ferido grave estava a ser transportado para o hospital de Viseu e os seis feridos ligeiros encontravam-se ainda na triagem para saber para que unidade hospitalar seriam transportados.

A mesma fonte explicou que quatro dos feridos seguiam na ambulância, nomeadamente os dois tripulantes, uma doente e uma acompanhante.

Numa viatura ligeira viajavam o ferido grave e os outros dois feridos ligeiros, acrescentou.

Ao local deslocaram-se a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER), os bombeiros voluntários de Tondela e de Santa Comba Dão e o destacamento de Trânsito da GNR.

Lusa

  • Germano Almeida vence Prémio Camões

    Cultura

    O escritor cabo-verdiano Germano Almeida é o vencedor do Prémio Camões 2018, foi esta segunda-feira anunciado, no Hotel Tivoli, em Lisboa, após reunião do júri.

  • "Fui violada por Harvey Weinstein aqui em Cannes"
    1:02

    Cultura

    A cerimónia de encerramento do Festival de Cinema de Cannes ficou ainda marcada pelo discurso de Asia Argento. A atriz italiana que acusou Harvey Weinstein de a ter violado justamente numa das edições do festival de Cannes, e que há mais abusadores à solta.

  • As primeiras imagens das quatro crias da lince Malva
    0:20
  • Eis os novos heróis de Vila de Aves
    3:03
  • Desportivo das Aves fora da Liga Europa

    Desporto

    O Desportivo das Aves não vai à Liga Europa e o Sporting terá entrada direta na fase de grupos. Apesar da conquista da Taça de Portugal, a equipa avense não se licenciou em tempo útil para poder participar na prova da UEFA, apurou a SIC.

  • E agora, Sporting? Semana de decisões e incertezas
    2:53
  • "Para primeiro dia de pesca da sardinha, não foi mau"
    2:19
  • "Desfiliei-me do PS mas continuo socialista"
    1:29

    País

    José Sócrates garantiu este domingo que não atacará o PS e que continua a ser socialista. O antigo primeiro-ministro participou num almoço de apoio, em Lisboa, com cerca de 100 pessoas, a maioria anónimos.