sicnot

Perfil

País

Moradores da Ria Formosa manifestam-se contra a demolição de casas

Moradores da Ria Formosa manifestam-se contra a demolição de casas

Os representantes dos moradores dos Hangares acusam a Sociedade Polis, encarregada de requalificar o litoral português, de falta de transparência. Apesar de satisfeitos com a garantia dada pelo governo de salvaguardar as primeiras habitações, continuam a defender que há casas que não deveriam ser demolidas.

Mais de um centena de elementos das associações de moradores da Ria Formosa manifestaram-se esta terça-feira de manhã em Sagres, onde o ministro do ambiente participava no festival de observação de aves.

O encontro acontece poucos dias depois de 81 famílias terem sido notificadas de novas demolições, já a partir do final deste mês. O ministro já se comprometeu a reavaliar alguns casos.

  • Resgate de mais de 300 migrantes no Mediterrâneo
    2:08
  • 10 Minutos com Eurico Reis
    11:20

    10 Minutos

    Há quatro meses que Portugal é um dos poucos países europeus onde é possível recorrer à gestação de substituição. E há já um casal que teve luz verde para começar os tratamentos. Para um balanço, foi nosso convidado Eurico Reis, juiz desembargador e presidente do Conselho Nacional de Procriação Medicamente Assistida, a entidade que autoriza os processos de gestação de substituição.

    Entrevista completa

  • Parlamento discute utilização de animais no circo
    2:01