sicnot

Perfil

País

Nova frente de obras no mercado do Bolhão obriga a novas limitações de trânsito

A Câmara Municipal do Porto anunciou esta terça-feira que uma nova frente de obras no mercado do Bolhão vai obrigar, a partir de quinta-feira, a condicionamentos de trânsito nas imediações daquela infraestrutura.

"A intervenção não implicará nenhum condicionamento ao funcionamento normal do mercado do Bolhão, contudo, obrigará a novas alterações de trânsito, que nesta fase ocorrerão nas seguintes vias: Rua Sá da Bandeira, Rua Formosa, Rua Fernandes Tomás, Rua da Firmeza e Rua Santos Pousada", referiu a autarquia, em comunicado.

No âmbito destas alterações, a praça de táxis da Rua de Sá da Bandeira passa para a Rua do Bolhão.

Como elenca a Câmara Municipal, o trânsito passa a ser proibido na Rua de Fernandes Tomás entre a Rua Alexandre Braga e a Rua de Sá da Bandeira, estando, nesta última via, também proibida a circulação (exceto a cargas e descargas e acesso a garagens) entre a Rua de Fernandes Tomás e a Rua da Firmeza.

Na Rua de Fernandes Tomás é também proibido o trânsito (exceto transportes públicos, cargas e descargas, acesso a garagens e estacionamentos) entre a Rua da Alegria e a Rua de Alexandre Braga, onde fica proibido o trânsito, exceto a transportes públicos, cargas e descargas e acesso a garagens e parques de estacionamento.

A Rua da Firmeza passa a ter um sentido único entre Santos Pousada e Sá da Bandeira e dois sentidos entre esta última e a Rua do Bolhão.

A Rua de Fernandes Tomás passa a ter um sentido único entre a Rua do Bolhão e Sá da Bandeira, enquanto a Rua Formosa passa a ter um corredor de bus e é estabelecido sentido único sul-norte na Santos Pousada, entre o Campo 24 de Agosto e a Rua da Firmeza.

Por último, é estabelecido um sentido único nascente-poente no arruamento poente do Campo 24 de Agosto.

Lusa

  • Requalificação do Mercado do Bolhão já começou
    2:13

    País

    As obras de requalificação do Mercado do Bolhão no Porto já começaram, depois de terem sido prometidas há mais de 20 anos. Os comerciantes só vão ser transferidos em 2017. Contudo, já contestam a solução encontrada pela autarquia para instalar o mercado temporário enquanto durarem os trabalhos.

  • Obras do Bolhão arrancam a 01 de agosto

    País

    O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, afirmou quinta-feira à noite que as obras de requalificação do Mercado do Bolhão arrancam a 01 de agosto. Sem dar mais pormenores, o autarca respondeu assim a uma questão que lhe foi colocada pela CDU acerca do começo dessas obras.

  • Mercado do Bolhão entra em obras aos 101 anos
    6:35

    País

    O mercado do Bolhão, no Porto, faz este mês 101 anos e vai entrar em obras. É um dos edifícios mais emblemáticos da cidade onde resistem 90 vendedores. Muitos dizem que já não voltam ao novo Bolhão, que deverá estar concluído daqui a dois anos.

  • "Miúdos de 5 e 6 anos a perguntar: a minha casa ardeu, o meu pai está queimado?"
    4:55
  • Presidente visita zonas afetadas pelos fogos
    2:00

    País

    Numa visita inesperada, o Presidente da República esteve esta manhã em Vouzela, um dos concelhos mais atingidos pelos incêndios. Marcelo Rebelo de Sousa vai estar nos próximos dias no distrito de Viseu.

  • Duas opções do círculo mais próximo de António Costa
    1:41
  • O clube de amigos de António Costa

    Não me parece o melhor princípio político, mas percebo que António Costa queira ter junto de si, sobretudo em tempos difíceis, os mais próximos. Os homens de confiança pessoal e política. Em plena tempestade, o primeiro-ministro chamou dois amigos de longa data, ex-colegas da Faculdade de Direito, Eduardo Cabrita e Pedro Siza Vieira. E eles não disseram que não.

    Bernardo Ferrão

  • "Viverei com o peso na consciência até ao último dia"
    3:00
  • A fotografia que está a correr (e a impressionar) o Mundo

    Mundo

    A fotografia de uma cadela a carregar, na boca, o cadáver calcinado da cria está a comover o mundo. Entre as muitas fotografias que mostram o cenário causado pelos incêndios que devastaram a Galiza nos últimos dias, esta está a causar especial impacto. O registo é do fotógrafo Salvador Sas, da agência EFE. A imagem pode impressionar os mais sensíveis.

  • Tondela corta relações institucionais com Belenenses

    Desporto

    O Tondela anunciou esta quinta-feira o corte de relações institucionais com o Belenenses, que vai defrontar no domingo para a nona jornada da I Liga de futebol, na sequência do diferendo pelo não adiamento do jogo devido aos incêndios.

  • SC Braga recebe o Ludogorets
    2:03

    Liga Europa

    O Sporting de Braga recebe hoje o Ludogorets. Abel Ferreira destaca a capacidade física e ofensiva do adversário e quer um Braga a jogar com intensidade para vencer o atual campeão da Bulgária.