sicnot

Perfil

País

Nova frente de obras no mercado do Bolhão obriga a novas limitações de trânsito

A Câmara Municipal do Porto anunciou esta terça-feira que uma nova frente de obras no mercado do Bolhão vai obrigar, a partir de quinta-feira, a condicionamentos de trânsito nas imediações daquela infraestrutura.

"A intervenção não implicará nenhum condicionamento ao funcionamento normal do mercado do Bolhão, contudo, obrigará a novas alterações de trânsito, que nesta fase ocorrerão nas seguintes vias: Rua Sá da Bandeira, Rua Formosa, Rua Fernandes Tomás, Rua da Firmeza e Rua Santos Pousada", referiu a autarquia, em comunicado.

No âmbito destas alterações, a praça de táxis da Rua de Sá da Bandeira passa para a Rua do Bolhão.

Como elenca a Câmara Municipal, o trânsito passa a ser proibido na Rua de Fernandes Tomás entre a Rua Alexandre Braga e a Rua de Sá da Bandeira, estando, nesta última via, também proibida a circulação (exceto a cargas e descargas e acesso a garagens) entre a Rua de Fernandes Tomás e a Rua da Firmeza.

Na Rua de Fernandes Tomás é também proibido o trânsito (exceto transportes públicos, cargas e descargas, acesso a garagens e estacionamentos) entre a Rua da Alegria e a Rua de Alexandre Braga, onde fica proibido o trânsito, exceto a transportes públicos, cargas e descargas e acesso a garagens e parques de estacionamento.

A Rua da Firmeza passa a ter um sentido único entre Santos Pousada e Sá da Bandeira e dois sentidos entre esta última e a Rua do Bolhão.

A Rua de Fernandes Tomás passa a ter um sentido único entre a Rua do Bolhão e Sá da Bandeira, enquanto a Rua Formosa passa a ter um corredor de bus e é estabelecido sentido único sul-norte na Santos Pousada, entre o Campo 24 de Agosto e a Rua da Firmeza.

Por último, é estabelecido um sentido único nascente-poente no arruamento poente do Campo 24 de Agosto.

Lusa

  • Requalificação do Mercado do Bolhão já começou
    2:13

    País

    As obras de requalificação do Mercado do Bolhão no Porto já começaram, depois de terem sido prometidas há mais de 20 anos. Os comerciantes só vão ser transferidos em 2017. Contudo, já contestam a solução encontrada pela autarquia para instalar o mercado temporário enquanto durarem os trabalhos.

  • Obras do Bolhão arrancam a 01 de agosto

    País

    O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, afirmou quinta-feira à noite que as obras de requalificação do Mercado do Bolhão arrancam a 01 de agosto. Sem dar mais pormenores, o autarca respondeu assim a uma questão que lhe foi colocada pela CDU acerca do começo dessas obras.

  • Mercado do Bolhão entra em obras aos 101 anos
    6:35

    País

    O mercado do Bolhão, no Porto, faz este mês 101 anos e vai entrar em obras. É um dos edifícios mais emblemáticos da cidade onde resistem 90 vendedores. Muitos dizem que já não voltam ao novo Bolhão, que deverá estar concluído daqui a dois anos.

  • O fim do julgamento do caso BPN, seis anos depois
    2:26

    País

    O antigo presidente do BPN José Oliveira Costa tentou adiar o fim do julgamento principal do caso com um recurso para o Tribunal Constitucional. Apesar disso, a leitura do acórdão continua marcada para esta quarta-feira, quase seis anos e meio depois de os 15 arguidos se terem sentado pela primeira vez no banco dos réus.

  • José Oliveira Costa, o rosto do buraco financeiro do BPN
    3:04

    País

    José Oliveira Costa foi o homem forte do BPN durante 10 anos e tornou-se o rosto do gigantesco buraco financeiro. Manteve-se em silêncio durante todo o julgamento, mas falou aos deputados da comissão de inquérito, para negar qualquer envolvimento no escândalo que fez ruir o BPN.

  • Saída do Procedimento por Défice Excessivo marca debate no Parlamento
    1:40
  • Filhos tentam anular casamento de pai de 101 anos

    País

    O casamento de um homem de 101 anos com uma mulher com metade da idade, em Bragança, está a ser contestado judicialmente pelos filhos do idoso, que acusam aquela que era empregada da família de querer ser herdeira.