sicnot

Perfil

País

Oito detidos por se fazerem passar por elementos da PJ para assaltos

A GNR deteve 8 suspeitos de participarem num esquema sofisticado de assaltos a casas, na zona de Lisboa.

Segundo a investigação, o grupo falsificava mandados de busca e documentos de identificação da polícia judiciária, que usava para entrar nas residências.

As vítimas eram previamente avaliadas para escolher as que teriam bens de maior valor. No dia do assalto, os suspeitos apresentavam-se como elementos da PJ. Depois, isolavam os donos das casas numa divisão, para um suposto interrogatório, enquanto faziam o roubo.

Levavam sobretudo ouro e dinheiro, mas também telemóveis, tablets e outros objectos fáceis de vender.

  • Governo admite subir preço da água para promover a poupança
    3:48

    Economia

    O Governo admite aumentar o preço da água para promover a poupança, numa altura em que o país está em seca extrema. Contudo, a eficácia da medida está comprometida pelo menos no imediato. Qualquer mexida no preço só poderá acontecer em 2019 porque as tarifas do próximo ano já estão decididas.

  • Comprar um carro em segunda mão sem ser enganado 
    8:44
  • Cobra encontrada em comboio na Indonésia
    0:26

    Mundo

    Um passageiro usou as próprias mãos para retirar uma cobra que estava dentro de um comboio em Jacarta, na Indonésia. O vídeo foi gravado por um passageiro na passada terça-feira, 21 de novembro. A cobra estava na parte de cima da carruagem. Algumas testemunhas dizem que o réptil escapou da bagagem de um dos passageiros.

  • Pense bem antes de beijar um colega

    Mundo

    O tribunal da província espanhola de Huesca aceitou o pedido de indemnização de uma mulher que foi vítima de assédio sexual por parte de um colega de trabalho. A mulher terá pedido boleia ao colega que, dentro do carro, lhe passou a mão pelas pernas, mas não ficou por aí.

    SIC