sicnot

Perfil

País

Oito detidos por se fazerem passar por elementos da PJ para assaltos

A GNR deteve 8 suspeitos de participarem num esquema sofisticado de assaltos a casas, na zona de Lisboa.

Segundo a investigação, o grupo falsificava mandados de busca e documentos de identificação da polícia judiciária, que usava para entrar nas residências.

As vítimas eram previamente avaliadas para escolher as que teriam bens de maior valor. No dia do assalto, os suspeitos apresentavam-se como elementos da PJ. Depois, isolavam os donos das casas numa divisão, para um suposto interrogatório, enquanto faziam o roubo.

Levavam sobretudo ouro e dinheiro, mas também telemóveis, tablets e outros objectos fáceis de vender.

  • Os números das eleições francesas
    0:50

    Eleições França 2017

    Os resultados definitivos mostram que Emmanuel Macron obteve 24% dos votos, na primeira volta das eleições francesas. Ficou quase três pontos à frente de Marine Le Pen, que conseguiu 21,3%. Os números oficiais, publicados pelo Ministério do Interior, dão ainda conta da taxa de abstenção: 22,2%, um ligeiro aumento face à primeira volta das presidenciais de 2012.

  • Estarão os portugueses a consumir vitamina D em excesso? 
    6:44
  • Investigadores criam nanovacina contra diferentes cancros

    Mundo

    Investigadores da Universidade do Texas, nos Estados Unidos, desenvolveram uma nanovacina (vacina administrada através de partículas microscópicas) contra diferentes cancros, como o da pele, do cólon e do reto, numa experiência com ratos, revela um estudo publicado esta segunda-feira.