sicnot

Perfil

País

Oito detidos por se fazerem passar por elementos da PJ para assaltos

A GNR deteve 8 suspeitos de participarem num esquema sofisticado de assaltos a casas, na zona de Lisboa.

Segundo a investigação, o grupo falsificava mandados de busca e documentos de identificação da polícia judiciária, que usava para entrar nas residências.

As vítimas eram previamente avaliadas para escolher as que teriam bens de maior valor. No dia do assalto, os suspeitos apresentavam-se como elementos da PJ. Depois, isolavam os donos das casas numa divisão, para um suposto interrogatório, enquanto faziam o roubo.

Levavam sobretudo ouro e dinheiro, mas também telemóveis, tablets e outros objectos fáceis de vender.

  • Economia portuguesa a crescer
    2:26
  • Os likes dos candidatos às autárquicas no Facebook
    4:00

    Autárquicas 2017

    Se há mais de 5 milhões de portugueses no Facebook, é natural que as autárquicas também passem pela rede social mais usada no país e no mundo. A SIC apresenta-lhe os 10 candidatos cujas páginas têm mais seguidores e, para a comparação ser mais justa, os que têm mais seguidores em Portugal - porque há também quem estranhamente tenha milhares de fãs em países como Egito, Filipinas ou Vietname.

  • Embaixador do Bangladesh pede ajuda aos portugueses no caso dos rohingya

    Mundo

    O embaixador do Bangladesh em Lisboa pediu esta sexta-feira aos portugueses que ajudem a resolver o problema dos rohingya. Desde o final de agosto, mais de 400 mil pessoas desta minoria muçulmana fugiram de Myanmar, a antiga Birmânia. O Bangladesh já tinha acolhido outros 400 mil refugiados e vê-se agora a braços com esta crise migratória. Pede por isso a Portugal que pressione Myanmar para aceitar de volta e em segurança os rohingya.