sicnot

Perfil

País

Oito detidos por se fazerem passar por elementos da PJ para assaltos

A GNR deteve 8 suspeitos de participarem num esquema sofisticado de assaltos a casas, na zona de Lisboa.

Segundo a investigação, o grupo falsificava mandados de busca e documentos de identificação da polícia judiciária, que usava para entrar nas residências.

As vítimas eram previamente avaliadas para escolher as que teriam bens de maior valor. No dia do assalto, os suspeitos apresentavam-se como elementos da PJ. Depois, isolavam os donos das casas numa divisão, para um suposto interrogatório, enquanto faziam o roubo.

Levavam sobretudo ouro e dinheiro, mas também telemóveis, tablets e outros objectos fáceis de vender.

  • CGD terá de reconhecer imparidades e prepara saída de 2 mil funcionários
    2:45

    Caso CGD

    O novo plano estratégico da Caixa está pronto e foi entregue há duas semanas ao Ministério das Finanças. A SIC sabe que está a ser preparada a saída de 2 mil trabalhadores e que o banco terá de reconhecer imparidades. O Expresso diz que a CGD vai fechar o ano com prejuízos que podem chegar aos 3 mil milhões de euros.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.