sicnot

Perfil

País

Crise afastou portugueses da política, diz Marcelo

Crise afastou portugueses da política, diz Marcelo

Marcelo Rebelo de Sousa disse que a crise afastou os portugueses da politica e que a culpa é dos políticos. O chefe de estado exigiu mesmo que dêem o exemplo com menos casos e mais princípios.

  • Comemorações do 5 de outubro voltaram à rua
    2:13

    País

    Ao contrário do que aconteceu nos últimos anos, as cerimónias do 5 de outubro voltaram hoje à rua. O Presidente da República e o presidente da Câmara discursaram ao ar livre frente aos convidados oficias e a uma multidão que se juntou em redor. Fernando Medina, começou por defender a solução de Governo conseguida por António Costa, e por juntar Marcelo aos elogios.

  • "Seis anos depois, o 5 de outubro está vivo"
    1:30

    País

    Seis anos depois, o Presidente da República saudou o regresso do feriado do 5 de outubro. Num discurso de 8 minutos, Marcelo Rebelo de Sousa mandou recados à classe política ao dizer que os valores da República são do povo e que poder político tem de se rever no povo.

  • As primeiras reações à morte de Chester Bennington

    Cultura

    Chester Bennington, vocalista da banda de metal alternativo Linkin Park, morreu esta quinta-feira em casa em Palos Verdes Estates, no estado da Califórnia, nos EUA. Várias celebridades já reagiram à morte do músico de 41 anos. Segundo o TMZ, o cantor da banda norte-americana suicidou-se.

  • O perfil do novo herói do surf português
    3:43
  • O. J. Simpson vai sair em liberdade condicional

    Mundo

    A antiga estrela de futebol americano O. J. Simpson vai sair em liberdade condicional, depois de ter cumprido nove anos de prisão num estabelecimento prisional do estado do Nevada, nos Estados Unidos.

  • Filho do leão Cecil também foi abatido por um caçador

    Mundo

    Xanda pode ter tido o mesmo fim que o seu pai, o leão Cecil, que em 2015 foi abatido por um caçador, no Zimbabué. Na altura, a morte de Cecil tomou proporções inéditas, chegando uma imagem do leão a ser projetada na fachada do Empire State Building. Agora, Xanda terá sido abatido a tiro por um caçador de troféus.