sicnot

Perfil

País

"De cada vez que um responsável público se deslumbra com o poder a democracia sofre"

"De cada vez que um responsável público se deslumbra com o poder a democracia sofre"

O Presidente da República disse esta quarta-feira que há um "cansaço" dos cidadãos perante "casos a mais" na democracia portuguesa. Num aviso aos políticos, durante o discurso do 5 de outubro, Marcelo Rebelo de Sousa garantiu que os casos a mais e os princípios de menos são a causa da desconfiança, da descrença e da desilusão dos cidadãos com a democracia e as instituições.

  • Partidos elogiam discurso de Marcelo
    1:46

    País

    Os partidos elogiaram o discurso do Presidente da República nas cerimónias do 5 de outubro. António Costa também concordou com os avisos de Marcelo Rebelo de Sousa à classe política.

  • Comemorações do 5 de outubro voltaram à rua
    2:13

    País

    Ao contrário do que aconteceu nos últimos anos, as cerimónias do 5 de outubro voltaram hoje à rua. O Presidente da República e o presidente da Câmara discursaram ao ar livre frente aos convidados oficias e a uma multidão que se juntou em redor. Fernando Medina, começou por defender a solução de Governo conseguida por António Costa, e por juntar Marcelo aos elogios.

  • Mais de 50 detidos pela GNR em 12 horas

    País

    A GNR fez 51 detenções entre as 20:00 de sábado e as 08:00 de hoje, 39 das quais por condução sob efeito do álcool ou sem carta, e três por violência doméstica, segundo um comunicado hoje divulgado.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
    Perdidos e Achados

    Perdidos e Achados

    SÁBADO NO JORNAL DA NOITE

    O Perdidos e Achados foi conhecer como eram as férias de outros tempos. Quando o Estado Novo controlava o lazer dos trabalhadores e criava a ilusão de um país exemplar. Na Costa de Caparica, onde é hoje o complexo do INATEL estava instalada a maior colónia de férias do país, chamava-se "Um Lugar ao Sol".

  • Monumentos de 7 mil cidades às escuras por 1 hora
    2:51