sicnot

Perfil

País

"De cada vez que um responsável público se deslumbra com o poder a democracia sofre"

"De cada vez que um responsável público se deslumbra com o poder a democracia sofre"

O Presidente da República disse esta quarta-feira que há um "cansaço" dos cidadãos perante "casos a mais" na democracia portuguesa. Num aviso aos políticos, durante o discurso do 5 de outubro, Marcelo Rebelo de Sousa garantiu que os casos a mais e os princípios de menos são a causa da desconfiança, da descrença e da desilusão dos cidadãos com a democracia e as instituições.

  • Partidos elogiam discurso de Marcelo
    1:46

    País

    Os partidos elogiaram o discurso do Presidente da República nas cerimónias do 5 de outubro. António Costa também concordou com os avisos de Marcelo Rebelo de Sousa à classe política.

  • Comemorações do 5 de outubro voltaram à rua
    2:13

    País

    Ao contrário do que aconteceu nos últimos anos, as cerimónias do 5 de outubro voltaram hoje à rua. O Presidente da República e o presidente da Câmara discursaram ao ar livre frente aos convidados oficias e a uma multidão que se juntou em redor. Fernando Medina, começou por defender a solução de Governo conseguida por António Costa, e por juntar Marcelo aos elogios.

  • António Costa evita perguntas sobre estágios não remunerados
    1:55
  • "É evidente que não fecho a porta ao Eurogrupo"
    1:38

    Economia

    O ministro das Finanças diz que não fecha a porta ao Eurogrupo. A declaração é feita numa entrevista ao semanário Expresso. No entanto, Mário Centeno deixa a ressalva que qualquer ministro das Finanças do Eurogrupo pode ser presidente.

  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14