sicnot

Perfil

País

"De cada vez que um responsável público se deslumbra com o poder a democracia sofre"

"De cada vez que um responsável público se deslumbra com o poder a democracia sofre"

O Presidente da República disse esta quarta-feira que há um "cansaço" dos cidadãos perante "casos a mais" na democracia portuguesa. Num aviso aos políticos, durante o discurso do 5 de outubro, Marcelo Rebelo de Sousa garantiu que os casos a mais e os princípios de menos são a causa da desconfiança, da descrença e da desilusão dos cidadãos com a democracia e as instituições.

  • Partidos elogiam discurso de Marcelo
    1:46

    País

    Os partidos elogiaram o discurso do Presidente da República nas cerimónias do 5 de outubro. António Costa também concordou com os avisos de Marcelo Rebelo de Sousa à classe política.

  • Comemorações do 5 de outubro voltaram à rua
    2:13

    País

    Ao contrário do que aconteceu nos últimos anos, as cerimónias do 5 de outubro voltaram hoje à rua. O Presidente da República e o presidente da Câmara discursaram ao ar livre frente aos convidados oficias e a uma multidão que se juntou em redor. Fernando Medina, começou por defender a solução de Governo conseguida por António Costa, e por juntar Marcelo aos elogios.

  • Agência Europeia do Medicamento fica em Amesterdão

    Mundo

    Amesterdão ganhou esta segunda-feira a corrida para sede da Agência Europeia do Medicamento (EMA), a votação decorreu na reunião do Conselho de Assuntos Gerais da União Europeia. A cidade do Porto conseguiu 10 pontos, a par de Atenas e foi eliminada logo na primeira volta.

    Em atualização

  • Nascentes do Douro e Tejo estão praticamente secas
    2:55
  • "Para ele, um 'não' não foi suficiente"
    3:39
  • "Diálogos" de Catarina Neves duplamente premiado no festival Muvi
    2:12
  • Isabel II e Filipe de Edimburgo celebram 70 anos de casamento
    0:44

    Mundo

    A rainha Isabel II de Inglaterra e Filipe de Edimburgo celebram hoje 70 anos de casamento. Em dia de comemoração, o Palácio de Buckingham divulgou novas fotografias do casal cuja união é a mais duradora dentro das casas reais. Isabel casou com 21 anos. Seis anos depois foi coroada rainha por ocasião da morte do pai. A rainha e o marido têm quatro filhos, entre eles o herdeiro ao trono, Carlos, oito netos e cinco bisnetos.

  • Um negócio familiar destruído pelas chamas
    8:36