sicnot

Perfil

País

"De cada vez que um responsável público se deslumbra com o poder a democracia sofre"

"De cada vez que um responsável público se deslumbra com o poder a democracia sofre"

O Presidente da República disse esta quarta-feira que há um "cansaço" dos cidadãos perante "casos a mais" na democracia portuguesa. Num aviso aos políticos, durante o discurso do 5 de outubro, Marcelo Rebelo de Sousa garantiu que os casos a mais e os princípios de menos são a causa da desconfiança, da descrença e da desilusão dos cidadãos com a democracia e as instituições.

  • Partidos elogiam discurso de Marcelo
    1:46

    País

    Os partidos elogiaram o discurso do Presidente da República nas cerimónias do 5 de outubro. António Costa também concordou com os avisos de Marcelo Rebelo de Sousa à classe política.

  • Comemorações do 5 de outubro voltaram à rua
    2:13

    País

    Ao contrário do que aconteceu nos últimos anos, as cerimónias do 5 de outubro voltaram hoje à rua. O Presidente da República e o presidente da Câmara discursaram ao ar livre frente aos convidados oficias e a uma multidão que se juntou em redor. Fernando Medina, começou por defender a solução de Governo conseguida por António Costa, e por juntar Marcelo aos elogios.

  • Manuel Valls diz que Trump fez declaração de guerra à Europa

    Mundo

    O antigo primeiro-ministro francês Manuel Valls, aspirante a candidato socialista às presidenciais deste ano, considerou esta segunda-feira como uma "declaração de guerra" as afirmações do futuro Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre a União Europeia.

  • Morreu o último homem que pisou a Lua

    Mundo

    O astronauta norte-americano Eugene Cernan, o último homem a pisar a Lua, morreu esta segunda-feira aos 82 anos, informou a agência espacial norte-americana, NASA.

  • Novo motim em prisão brasileira do Rio Grande do Norte

    Mundo

    Um motim ocorreu esta segunda-feira de madrugada numa prisão do estado brasileiro de Rio Grande do Norte, sem fazer feridos ou mortos, depois de uma rebelião numa outra prisão do mesmo estado ter feito 26 mortos no fim de semana.

  • Cheias e derrocadas destroem várias casas no Peru
    0:42

    Mundo

    Um deslizamento de terras seguido de uma inundação destruiu várias casas no Peru. As imagens mostram o momento em que o deslizamento acontece e o caos que se gerou. O trânsito ficou cortado e as inundações que se seguiram obrigaram várias pessoas a abandonar as suas habitações.