sicnot

Perfil

País

Marcelo culpa a classe política pelo afastamento dos eleitores

Marcelo culpa a classe política pelo afastamento dos eleitores

Marcelo Rebelo de Sousa celebrou hoje pela primeira vez, o feriado como Presidente da República. Durante o discurso lembrou que a crise afastou os portugueses da política e que a culpa foi da classe política que muitas vezes se afastou dos eleitores. O Presidente da República acrescentou que o exemplo de quem exerce poder é fundamental para se acreditar na República.

  • "Seis anos depois, o 5 de outubro está vivo"
    1:30

    País

    Seis anos depois, o Presidente da República saudou o regresso do feriado do 5 de outubro. Num discurso de 8 minutos, Marcelo Rebelo de Sousa mandou recados à classe política ao dizer que os valores da República são do povo e que poder político tem de se rever no povo.

  • Veio para Portugal para estar mais perto da natureza mas o fogo levou-lhe tudo
    4:59
  • Não me parece o melhor princípio político, mas percebo que António Costa queira ter junto de si, sobretudo em tempos difíceis, os mais próximos. Os homens de confiança pessoal e política. Em plena tempestade, o primeiro-ministro chamou dois amigos de longa data, ex-colegas da Faculdade de Direito, Eduardo Cabrita e Pedro Siza Vieira. E eles não disseram que não.

    Bernardo Ferrão