sicnot

Perfil

País

O tempo para hoje

O tempo para hoje

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje no continente céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade no litoral das regiões norte e centro até meio da manhã, podendo persistir em alguns locais da faixa costeira.

Está também previsto vento em geral fraco do quadrante oeste, soprando temporariamente moderado nas terras altas a partir da tarde, neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais do litoral das regiões norte e centro e pequena descida da temperatura máxima no litoral das regiões norte e centro e na região sul.

Na Madeira prevê-se céu em geral pouco nublado e vento fraco a moderado de nordeste.

Para os Açores a previsão aponta para períodos de céu muito nublado com abertas, aguaceiros fracos e vento norte bonançoso, rodando para noroeste.

Quanto às temperaturas, em Lisboa vão oscilar entre 15 e 27 graus celsius, no Porto entre 11 e 21, em Vila Real entre 13 e 27, em Viseu entre 14 e 26, em Bragança entre 10 e 26, na Guarda entre 14 e 23, em Coimbra entre 10 e 25, em Castelo Branco entre 13 e 30, em Santarém entre 13 e 29, em Évora entre 13 e 31, em Beja entre 14 e 31, em Faro entre 18 e 26, no Funchal entre 19 e 26, em Ponta Delgada entre 17 e 22, na Horta entre 16 e 21 e em Santa Cruz das Flores entre 15 e 21.

  • O resgate dos passageiros do naufrágio em Cascais
    1:48
  • É importante que "as pessoas não tenham medo" de denunciar o tráfico humano
    0:48

    País

    Manuel Albano, relator nacional para o tráfico de pessoas, concorda com a ideia de que é necessário continuar a investir na inspeção e na fiscalização para travar o tráfico de seres humanos, mas rejeita a denúncia do sindicato dos trabalhadores do SEF, que esta quinta-feira alertou para a "falta de controlo".

  • Trocar a economia pela dança
    7:21
  • Salas de consumo assistido previstas na lei há 17 anos
    3:01
  • O que faz um guaxinim às duas da manhã num quartel de bombeiros?

    Mundo

    Os animais são muitas vezes os protagonistas de histórias incríveis ou até insólitas. Desde o cão mais pequeno ao urso mais assustador. Desta vez, o principal interveniente é um guaxinim, que foi levado até um quartel de bombeiros por uma dona muito preocupada. Porquê? O animal estava sob o efeito de drogas.

    SIC

  • "Por vezes até as princesas da Disney ficam apavoradas"

    Mundo

    A atriz norte-americana Patti Murin foi esta semana elogiada nas redes sociais por se preocupar com a sua saúde mental e não ter problemas em falar sobre o assunto. A artista faltou a um espetáculo da Disney, onde ia atuar, devido a um ataque de ansiedade.

    SIC