sicnot

Perfil

País

Aumento de segurança após ameaças de taxistas a secretário de Estado

SIC

A tensão com os taxistas obrigou a um reforço de segurança no Governo. Segundo o jornal Público, o secretário de Estado Adjunto e do Ambiente, José Mendes, diz ter recebido ameaças na rede social Facebook, alegadamente feitas por elementos do setor dos táxis.

Após uma avaliação de risco pelo Sistema de Informações de Segurança (SIS) e pela PSP, a segurança do secretário de Estado foi reforçada. José Mendes passa agora a ser acompanhado por seguranças em todas as deslocações.

Revoltados com o processo de legalização das plataformas eletrónicas de transporte de passageiros, como a Uber e a Cabify, os taxistas preparam uma manifestação para a próxima segunda-feira, dia 10 de outubro, em Lisboa.

  • Pelo menos seis mortos em descarrilamento nos EUA

    Mundo

    Pelo menos seis pessoas morreram na sequência do descarrilamento de um comboio de passageiros, ocorrido esta segunda-feira perto da cidade norte-americana de Seattle, estado de Washington, referiu um responsável norte-americano citado pela agência noticiosa norte-americana Associated Press.

  • Comissão de trabalhadores da Autoeuropa vai entregar contraproposta
    1:39

    Economia

    A Autoeuropa vai parar entre o Natal e o Ano Novo por falta de peças para a produção. O anúncio foi feito esta segunda-feira, no dia em que foram retomadas as negociações sobre os novos horários de trabalho na fábrica de Palmela. Ainda não está nada decidido, mas a Comissão de Trabalhadores vai preparar uma contraproposta para entregar à administração que, na semana passada, impôs de forma unilateral o trabalho ao sábado.