sicnot

Perfil

País

Aumento de segurança após ameaças de taxistas a secretário de Estado

SIC

A tensão com os taxistas obrigou a um reforço de segurança no Governo. Segundo o jornal Público, o secretário de Estado Adjunto e do Ambiente, José Mendes, diz ter recebido ameaças na rede social Facebook, alegadamente feitas por elementos do setor dos táxis.

Após uma avaliação de risco pelo Sistema de Informações de Segurança (SIS) e pela PSP, a segurança do secretário de Estado foi reforçada. José Mendes passa agora a ser acompanhado por seguranças em todas as deslocações.

Revoltados com o processo de legalização das plataformas eletrónicas de transporte de passageiros, como a Uber e a Cabify, os taxistas preparam uma manifestação para a próxima segunda-feira, dia 10 de outubro, em Lisboa.

  • Dono de submarino é o único suspeito da morte de jornalista sueca
    1:51

    Mundo

    A polícia dinamarquesa confirmou que o corpo decapitado encontrado junto ao mar, perto de Copenhaga, é o da jornalista sueca desaparecida há mais de 10 dias. Kim Wall estava a fazer uma reportagem sobre um submarino artesanal com o criador, que é agora o principal suspeito do crime. Parte do corpo foi encontrada na segunda-feira e identificada através de exames de ADN.