sicnot

Perfil

País

E o verão continua no fim de semana

© Jose Manuel Ribeiro / Reuters

As temperaturas máximas para o fim de semana vão rondar os 30 graus no interior centro e sul. Ainda assim, as noites vão ser frias.

"Para o fim de semana, no continente, o céu vai estar pouco nublado ou limpo, embora com alguma nebulosidade matinal acompanhada de neblinas ou nevoeiros essencialmente nas regiões do litoral centro e sul", disse Ângela Lourenço, meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com a meteorologista, as temperaturas máximas vão rondar os 30 graus no interior centro e sul e, apesar das neblinas ou nevoeiros matinais, durante a tarde prevê-se céu limpo e pouco nublado.

Já as temperaturas mínimas vão estar "relativamente baixas para a época" com as noites a "manterem-se frescas", assim como as manhãs e o final da tarde.

Para o início da próxima semana, a meteorologista avançou à Lusa que não existem grandes diferenças relativamente ao tempo que se fará sentir no sábado e no domingo, apenas as noites vão manter-se relativamente frescas.

Lusa

  • Brasileiros procuram Portugal
    3:59

    País

    Viver em Portugal é hoje em dia um grande sonho da classe média brasileira. De acordo com o Ministério dos Negócios Estrangeiros, só em 2016, o número de vistos de residência aumentarem em mais de 30%. A língua, a segurança e a qualidade de vida são as razões apontadas para a mudança. Todos os dias, no consulado português no Rio de Janeiro, para a obtenção de vistos.

  • Repórteres fazem relato impressionante dos acontecimentos em Charlottesville
    3:40