sicnot

Perfil

País

E o verão continua no fim de semana

© Jose Manuel Ribeiro / Reuters

As temperaturas máximas para o fim de semana vão rondar os 30 graus no interior centro e sul. Ainda assim, as noites vão ser frias.

"Para o fim de semana, no continente, o céu vai estar pouco nublado ou limpo, embora com alguma nebulosidade matinal acompanhada de neblinas ou nevoeiros essencialmente nas regiões do litoral centro e sul", disse Ângela Lourenço, meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com a meteorologista, as temperaturas máximas vão rondar os 30 graus no interior centro e sul e, apesar das neblinas ou nevoeiros matinais, durante a tarde prevê-se céu limpo e pouco nublado.

Já as temperaturas mínimas vão estar "relativamente baixas para a época" com as noites a "manterem-se frescas", assim como as manhãs e o final da tarde.

Para o início da próxima semana, a meteorologista avançou à Lusa que não existem grandes diferenças relativamente ao tempo que se fará sentir no sábado e no domingo, apenas as noites vão manter-se relativamente frescas.

Lusa

  • Luís Pina indiciado por quatro crimes de tentativa de homicídio
    1:41
  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, faz este sábado, 100 dias. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.

  • A SIC visitou os bastidores do Santuário de Fátima
    7:43
  • Ministro "mais descansado" com relatório sobre Almaraz, ambientalistas contestam
    2:01

    País

    O ministro do Ambiente diz estar mais descansado depois de conhecer o relatório técnico que considera o armazém de resíduos nucleares em Almaraz uma solução adequada. Já as associações ambientalistas e os partidos criticam o parecer positivo à construção e querem ouvir os ministros do Ambiente e dos Negócios Estrangeiros no Parlamento.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52