sicnot

Perfil

País

Foco de incêndio obrigou a evacuar estação do metro de Lisboa

A estação de Amadora Este da Linha Azul do Metropolitano de Lisboa foi evacuada, esta sexta-feira à tarde, devido a um pequeno foco de incêndio, que obrigou à interrupção do serviço, informou fonte dos bombeiros.

Segundo adiantou à Lusa o comandante dos Bombeiros Voluntários da Amadora, Mário Conde, registou-se "um pequeno foco de incêndio, num caixote de lixo", que levou a evacuar a estação como "medida de precaução.

O fogo foi rapidamente dominado, mas apesar da acumulação de fumo no interior da estação, não se registaram danos pessoais, acrescentou a mesma fonte.

Uma fonte oficial do Metropolitano de Lisboa confirmou que a estação de Amadora Este foi evacuada pelas 18:49 e que a situação, pelas 19:25, já se encontrava em resolução após o espaço ter sido devidamente ventilado.

O metro informou os utentes que a circulação na Linha Azul, entre a Reboleira e Santa Apolónia, estava interrompida "devido a causas alheias" à empresa.

A empresa informou que a circulação na Linha Azul foi restabelecida às 19:33.

Lusa

  • Suspeito de atropelamento mortal na Luz confessou que esteve no local
    0:45
  • Corrida à Agência Europeia Medicamento "não é fácil", admite Costa
    0:50

    Brexit

    António Costa confirmou a apresentação da candidatura para a transferência da agência europeia do medicamento de Londres para Portugal. À margem da cimeira extraordinário sobre o Brexit, o primeiro-ministro salientou a importância da instalação do instituto no país para reforçar a competitividade no setor