sicnot

Perfil

País

Mulher ferida gravemente no acidente em Matosinhos nos cuidados intensivos

© Lusa

A mulher ferida gravemente no acidente com um autocarro que ontem se despistou junto à estação de metro do Mercado, em Matosinhos, mantêm-se internada nos Cuidados Intensivos do Hospital Pedro Hispano.

Fonte da unidade hospitalar disse hoje à Lusa que os restantes três feridos que ali deram entrada já tiveram alta.

O acidente provocou ainda a morte de uma mulher, com cerca de 70 anos.

O autocarro despistou-se pelas 15:22 na Avenida Engenheiro Duarte Pacheco, em Matosinhos, e embateu na paragem da estação de metro, num autocarro e num automóvel.

"As causas do acidente ainda são desconhecidas, mas foi chamado ao local o Núcleo de Investigação da PSP", indicou, quinta-feira à Lusa, Susana Gonçalves, comandante operacional e chefe de Divisão da Proteção Civil da Câmara de Matosinhos.

A responsável acrescentou que "um autocarro da Resende despistou-se e embateu numa paragem de autocarro situada entre a doca de Matosinhos e o mercado municipal", provocando a morte a uma mulher de cerca de 70 anos, ferimentos graves noutra mulher da mesma idade e ferimentos ligeiros em três pessoas.

Lusa

  • Acidente em Matosinhos envolveu três autocarros
    0:40

    País

    O despiste de um autocarro em Matosinhos fez esta quinta-feira um morto e quatro feridos, três ligeiros e um grave. De acordo com a Proteção Civil, à exceção dos motoristas, todas as vítimas estavam na paragem do autocarro. Susana Gonçalves explicou à SIC, que o acidente envolveu três autocarros.

  • Oposição diz que défice abaixo dos 2,3% se deve ao aumento de impostos
    2:24

    Economia

    O défice de 2016 vai ficar abaixo dos 2,3%, uma garantia dada pelo primeiro-ministro durante o debate quinzenal desta terça-feira. A oposição diz que o resultado é bom para o país mas que se deve a um aumento de impostos, feito pelo Governo no ano passado, e ao trabalho do PSD e do CDS nos anos anteriores.

  • Temperaturas negativas em várias zonas do país nos próximos dias
    1:57

    País

    O frio vai começar a fazer-se sentir nos próximos dias com as temperaturas a descerem para valores negativos em várias zonas do país. Em Lisboa, cinco estações de metro vão estar abertas durante a noite para albergar os sem-abrigo que também vão receber agasalhos e refeições quentes.

  • Medalha idêntica à de Anne Frank encontrada em campo nazi

    Mundo

    Um grupo de investigadores encontrou uma medalha praticamente igual à de Anne Frank, nas escavações ao campo nazi de extermínio Sobibor, na Polónia. Os especialistas do Memorial do Holocausto Yad Vashem em Israel acreditam que a medalha pertencia a Karoline Cohn, que pode ter conhecido Anne Frank.