sicnot

Perfil

País

O tempo para hoje

O tempo para hoje

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje no continente céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade no litoral oeste até ao final da manhã, podendo essa nebulosidade persistir em alguns locais da faixa costeira a norte do Cabo Raso.

Está também previsto vento em geral fraco predominado de noroeste, soprando moderado na faixa costeira ocidental a partir do início da tarde, neblina ou nevoeiro matinal e pequena descida da temperatura mínima nas regiões do interior e descida da máxima.

Para a Madeira a previsão aponta para períodos de céu muito nublado, períodos de chuva, em geral fraca, em especial nas terras altas e vento em geral fraco de nordeste, soprando por vezes moderado nas terras altas.

Nos Açores prevê-se períodos de céu muito nublado com abertas, aguaceiros fracos e vento noroeste fraco a bonançoso.

No que diz respeito às temperaturas, em Lisboa vão variar entre 13 e 25 graus Celsius, no Porto entre 12 e 19, em Vila Real e Viseu entre 09 e 24, em Bragança entre 07 e 24, em Castelo Branco entre 08 e 28, em Coimbra entre 12 e 23, em Santarém entre 11 e 27, em Évora entre 10 e 28, em Beja entre 11 e 28, em Faro entre 17 e 27, no Funchal entre 20 e 25, em Ponta Delgada entre 17 e 22, na Horta entre 17 e 23 e em santa Cruz das Flores entre 17 e 21.

  • Atacantes de Barcelona "não estão a caminho da nossa fronteira"
    7:00

    Ataque em Barcelona

    O diretor da Unidade Nacional de Contraterrorismo da Polícia Judiciária esteve esta sexta-feira no Jornal da Noite para falar sobre o duplo atentado em Espanha. Luís Neves diz que o nível de ameaça em Portugal, perante os ataques, não foi alterado porque "não se detectou que tenha existido informação que possa colocar o nosso território em perigo".