sicnot

Perfil

País

O tempo para hoje

O tempo para hoje

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje no continente céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade no litoral oeste até ao final da manhã, podendo essa nebulosidade persistir em alguns locais da faixa costeira a norte do Cabo Raso.

Está também previsto vento em geral fraco predominado de noroeste, soprando moderado na faixa costeira ocidental a partir do início da tarde, neblina ou nevoeiro matinal e pequena descida da temperatura mínima nas regiões do interior e descida da máxima.

Para a Madeira a previsão aponta para períodos de céu muito nublado, períodos de chuva, em geral fraca, em especial nas terras altas e vento em geral fraco de nordeste, soprando por vezes moderado nas terras altas.

Nos Açores prevê-se períodos de céu muito nublado com abertas, aguaceiros fracos e vento noroeste fraco a bonançoso.

No que diz respeito às temperaturas, em Lisboa vão variar entre 13 e 25 graus Celsius, no Porto entre 12 e 19, em Vila Real e Viseu entre 09 e 24, em Bragança entre 07 e 24, em Castelo Branco entre 08 e 28, em Coimbra entre 12 e 23, em Santarém entre 11 e 27, em Évora entre 10 e 28, em Beja entre 11 e 28, em Faro entre 17 e 27, no Funchal entre 20 e 25, em Ponta Delgada entre 17 e 22, na Horta entre 17 e 23 e em santa Cruz das Flores entre 17 e 21.

  • O preconceito em relação aos transexuais
    34:09
  • Tudo o que precisa saber sobre a moção de censura ao Governo

    País

    O Governo minoritário do PS enfrenta na terça-feira a sua primeira moção de censura, a 29.ª em 43 anos de democracia, mas PCP, BE e PEV já anunciaram que vai "chumbar" a iniciativa do CDS-PP. Esta é a sétima moção de censura apresentada pelo CDS-PP e a 29.ª a ser discutida na Assembleia da República. Os três partidos de esquerda que têm apoiado o executivo, PCP, BE e PEV, já anunciaram que votam contra. Com os votos do PS, a moção é chumbada.

  • Encontrado corpo de menina posta de castigo na rua pelo pai

    Mundo

    Sherin Mathews estava desaparecida desde o dia 7 de outubro. Este domingo a polícia do estado norte-americano do Texas encontrou o corpo de uma criança que acreditam ser a menina de três anos, desaparecida depois de o pai a colocar de castigo na rua, durante a madrugada.

    SIC

  • A cadela que desistiu da CIA para ir "perseguir esquilos e coelhos"

    Mundo

    Nem todos os cães têm aptidão para combater o crime. Este é o caso de Lulu, uma cadela que estava a treinar para ser agente da CIA, mas que acabou por entrar na reforma ainda durante os treinos. Através do Twitter, a agência norte-americana anunciou na semana passada que Lulu já não iria treinar mais e que tinha sido adotada pelo agente que a treinava.

    SIC

  • A história por detrás da fotografia que correu (e impressionou) o Mundo

    Mundo

    Depois dos incêndios da semana passada na Galiza, começou a circular na internet e nas redes sociais a imagem de uma cadela que alegadamente levava a sua cria carbonizada na boca. Contudo, a cadela é na verdade macho e chama-se Jacki. Esta é a história do cão que passou os dias após os fogos a recolher animais mortos para os enterrar num campo perto de uma igreja, em Coruxo, Vigo.

    SIC