sicnot

Perfil

País

O tempo para hoje

O tempo para hoje

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje no continente céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade no litoral oeste até ao final da manhã, podendo essa nebulosidade persistir em alguns locais da faixa costeira a norte do Cabo Raso.

Está também previsto vento em geral fraco predominado de noroeste, soprando moderado na faixa costeira ocidental a partir do início da tarde, neblina ou nevoeiro matinal e pequena descida da temperatura mínima nas regiões do interior e descida da máxima.

Para a Madeira a previsão aponta para períodos de céu muito nublado, períodos de chuva, em geral fraca, em especial nas terras altas e vento em geral fraco de nordeste, soprando por vezes moderado nas terras altas.

Nos Açores prevê-se períodos de céu muito nublado com abertas, aguaceiros fracos e vento noroeste fraco a bonançoso.

No que diz respeito às temperaturas, em Lisboa vão variar entre 13 e 25 graus Celsius, no Porto entre 12 e 19, em Vila Real e Viseu entre 09 e 24, em Bragança entre 07 e 24, em Castelo Branco entre 08 e 28, em Coimbra entre 12 e 23, em Santarém entre 11 e 27, em Évora entre 10 e 28, em Beja entre 11 e 28, em Faro entre 17 e 27, no Funchal entre 20 e 25, em Ponta Delgada entre 17 e 22, na Horta entre 17 e 23 e em santa Cruz das Flores entre 17 e 21.

  • A derrota que envergonhou a Argentina e apurou a Croácia

    Mundial 2018 / Argentina

    A Croácia garantiu esta quinta-feira a passagem aos oitavos de final do Mundial 2018. A seleção croata bateu a Argentina por 3-0 e deixou os sul-americanos com as contas do apuramento muito complicadas. Veja aqui os golos e os principais lances do encontro.

  • A "saída limpa" da Grécia ao fim de oito anos de resgates
    0:54
  • Lisboa vence prémio Capital Europeia Verde de 2020

    País

    A cidade de Lisboa venceu o prémio de Capital Europeia Verde de 2020, anunciou o comissário da União Europeia para o Ambiente, Assuntos Marítimos e Pescas, Karmenu Vella, numa cerimónia que decorreu em Nijmegen, na Holanda.

  • Trump culpa democratas pela separação de pais e filhos
    0:22
  • Melania quer famílias reunidas "o mais rápido possível"
    0:35

    Mundo

    A primeira dama dos Estados Unidos fez uma visita surpresa a um centro de detenção de crianças, na fronteira com o México. As imagens mostram a mulher de Donald Trump reunida com responsáveis, não se sabendo para já se Melania teve ou não contacto direto com algumas das crianças detidas.