sicnot

Perfil

País

ASAE apreende sete toneladas de bacalhau em Lisboa

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica apreendeu mais de sete toneladas de bacalhau e deteve uma pessoa durante uma operação de fiscalização às condições de venda a retalho de bacalhau seco em Lisboa.

O exame pericial revelou que o bacalhau estava impróprio para consumo, tendo sido determinada a recolha imediata, a nível nacional.

A ASAE deteve o responsável pelo sistema de qualidade da empresa e instaurou um processo-crime por fraude sobre mercadorias e suspeita de género alimentício anormal.

As mais de sete toneladas apreendidas tinham um valor aproximado de 44 mil euros.

  • Seca agrava prejuízos agrícolas no Alentejo
    2:11
  • Al Gore e Garry Kasparov vão estar na Web Summit

    Web Summit

    Al Gore, antigo vice-Presidente dos Estados Unidos da América, Garry Kasparov, lendário jogador de xadrez, e Steve Huffman, o dirigente e cofundador da rede social Reddit são os novos nomes anunciados para a 2.ª Web Summit em Lisboa.

  • Estudantes universitários poderiam estar a pagar propinas mais baixas
    2:02

    País

    Os alunos universtários poderiam estar a pagar propinas mais baixas do que pagam atualmente. A situação foi denunciada pela Federação Académica do Porto, que diz que os estudantes estão a pagar cerca de 100 euros a mais do que deviam. O INE admite, num documento enviado ao Governo, que pode existir um método melhor para o cálculo destes valores.