sicnot

Perfil

País

Legionella encerra hotel de Chaves duas vezes

Legionella encerra hotel de Chaves duas vezes

Em menos de quatro meses, o mesmo hotel em Chaves foi encerrado duas vezes pela presença da bactéria legionella. O autarca local considera que as sucessivas notícias podem prejudicar o turismo no concelho.

  • Governo admite rever legislação devido ao surto de legionella
    1:04

    Legionella

    O ministro do Ambiente diz que não conhece o relatório da Polícia Judiciária sobre a investigação ao caso do surto de legionella que causou a morte a 12 pessoas e infetou 375, no concelho de Vila Franca de Xira em novembro de 2014. Matos Fernandes garante, no entanto, que o Governo está disponível para rever a lei, caso o Ministério Público confirme que não haverá acusação por crime de poluição com perigo comum, por falta de legislação.

  • Legionella detetada em hotel de Chaves
    1:32

    País

    A Direção-geral de Saúde confirmou a presença de legionella nas condutas de água de um hotel em Chaves. Os clientes do hotel que estavam de férias pagas tiveram de sair mais cedo, pois o hotel foi encerrado. Os clientes dizem que não foram informados sobre o motivo, só lhes disseram que não podiam tomar banho de chuveiro.

  • Novas regras para os pagamentos em dinheiro vivo

    Economia

    Os pagamentos em dinheiro acima de 3.000 euros são proibidos a partir de quarta-feira, mas aos não residentes são permitidos pagamentos até 10 mil euros, ou o equivalente em moeda estrangeira, segundo um diploma hoje publicado.

  • Brasileiros procuram Portugal
    3:59

    País

    Viver em Portugal é hoje em dia um grande sonho da classe média brasileira. De acordo com o Ministério dos Negócios Estrangeiros, só em 2016, o número de vistos de residência aumentarem em mais de 30%. A língua, a segurança e a qualidade de vida são as razões apontadas para a mudança. Todos os dias, no consulado português no Rio de Janeiro, para a obtenção de vistos.