sicnot

Perfil

País

Legionella encerra hotel de Chaves duas vezes

Legionella encerra hotel de Chaves duas vezes

Em menos de quatro meses, o mesmo hotel em Chaves foi encerrado duas vezes pela presença da bactéria legionella. O autarca local considera que as sucessivas notícias podem prejudicar o turismo no concelho.

  • Governo admite rever legislação devido ao surto de legionella
    1:04

    Legionella

    O ministro do Ambiente diz que não conhece o relatório da Polícia Judiciária sobre a investigação ao caso do surto de legionella que causou a morte a 12 pessoas e infetou 375, no concelho de Vila Franca de Xira em novembro de 2014. Matos Fernandes garante, no entanto, que o Governo está disponível para rever a lei, caso o Ministério Público confirme que não haverá acusação por crime de poluição com perigo comum, por falta de legislação.

  • Legionella detetada em hotel de Chaves
    1:32

    País

    A Direção-geral de Saúde confirmou a presença de legionella nas condutas de água de um hotel em Chaves. Os clientes do hotel que estavam de férias pagas tiveram de sair mais cedo, pois o hotel foi encerrado. Os clientes dizem que não foram informados sobre o motivo, só lhes disseram que não podiam tomar banho de chuveiro.

  • Aplicação WhatsApp acusada de permitir conversas secretas entre terroristas
    1:45
  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
    Perdidos e Achados

    Perdidos e Achados

    SÁBADO NO JORNAL DA NOITE

    O Perdidos e Achados foi conhecer como eram as férias de outros tempos. Quando o Estado Novo controlava o lazer dos trabalhadores e criava a ilusão de um país exemplar. Na Costa de Caparica, onde é hoje o complexo do INATEL estava instalada a maior colónia de férias do país, chamava-se "Um Lugar ao Sol".