sicnot

Perfil

País

Legionella encerra hotel de Chaves duas vezes

Legionella encerra hotel de Chaves duas vezes

Em menos de quatro meses, o mesmo hotel em Chaves foi encerrado duas vezes pela presença da bactéria legionella. O autarca local considera que as sucessivas notícias podem prejudicar o turismo no concelho.

  • Governo admite rever legislação devido ao surto de legionella
    1:04

    Legionella

    O ministro do Ambiente diz que não conhece o relatório da Polícia Judiciária sobre a investigação ao caso do surto de legionella que causou a morte a 12 pessoas e infetou 375, no concelho de Vila Franca de Xira em novembro de 2014. Matos Fernandes garante, no entanto, que o Governo está disponível para rever a lei, caso o Ministério Público confirme que não haverá acusação por crime de poluição com perigo comum, por falta de legislação.

  • Legionella detetada em hotel de Chaves
    1:32

    País

    A Direção-geral de Saúde confirmou a presença de legionella nas condutas de água de um hotel em Chaves. Os clientes do hotel que estavam de férias pagas tiveram de sair mais cedo, pois o hotel foi encerrado. Os clientes dizem que não foram informados sobre o motivo, só lhes disseram que não podiam tomar banho de chuveiro.

  • Obama acredita que Guterres será um bom líder da ONU
    0:53

    Mundo

    António Guterres diz que vai trabalhar de perto com os Estados Unidos na reforma das Nações Unidas. O futuro secretário-geral da ONU foi recebido esta sexta-feira por Barack Obama, na Casa Branca, onde foi elogiado pelo ainda Presidente.

  • Morreu o palhaço que fazia rir as crianças de Alepo

    Mundo

    Anas al-Basha, mais conhecido como o Palhaço de Alepo, morreu esta terça-feira durante um bombardeamento aéreo na zona dominada pelos rebeldes. O funcionário público mascarava-se de palhaço para ajudar a trazer algum conforto e alegria às crianças sírias, que vivem no meio de uma guerra civil.