sicnot

Perfil

País

Federação conta quatro mil taxistas no protesto em Lisboa

O presidente da Federação Portuguesa do Táxi (FPT), Carlos Ramos, calculou hoje que estejam presentes na manifestação dos taxistas quatro mil carros, adiantando que na cidade de Lisboa poucos estão a trabalhar.

Em declarações aos jornalistas, Carlos Ramos afirmou também que em Faro e no Porto a maioria dos taxistas não está a trabalhar e que muitos não estão a participar na manifestação porque foi criado um "clima de intimidação".

"Foi criado um ambiente esta semana que assustou muitos dos nossos colegas" afirmou o líder da FPT, para justificar que muitos taxistas não estejam presentes na manifestação, depois de na semana passada os representantes do setor terem estimado que estariam presentes na marcha lenta mais de seis mil viaturas.

A reunião de urgência de mais de três horas realizada hoje entre o Governo e os representantes das associações dos taxistas, no Ministério do Ambiente, terminou sem qualquer decisão.

Carlos Ramos, deixou o Ministério sem fazer qualquer declaração, dirigindo-se para a Rotunda do Relógio, junto do aeroporto de Lisboa, onde estão concentrados os taxistas e apelou para estes não abandonarem o local, após uma reunião com o ministro do Ambiente, da qual disse trazer "uma mão cheia de nada".

Já o dirigente da ANTRAL Florêncio Almeida disse aos jornalistas que os taxistas vão ficar no local "por tempo indeterminado", até que o Governo resolva a situação.

"Houve algumas coisas que o Governo disse estar recetivo a aceitar, mas a questão dos contingentes não está fixada", acrescentou.

Centenas de taxistas estão desde a manhã de hoje em protesto junto ao aeroporto de Lisboa, bloqueando o trânsito até à rotunda do Relógio.

Lusa

  • Hoje joga Portugal (mas antes há um Uruguai-Rússia em direto na SIC)

    Mundial 2018 / O Mundial

    Começa a última jornada da fase de grupos do Mundial, com quatro jogos por dia. Às 15:00, numa partida transmitida em direto na SIC, a anfitriã Rússia e o Uruguai resolvem qual poderá ser o adversário de Portugal nos oitavos de final. Isto, dependendo claro da prestação da seleção nacional frente ao Irão, ao fim da tarde, uma vez que a qualificação não está garantida (e pode até depender do resultado do Espanha-Marrocos).

  • "É a primeira vez que vai ser testado o programa do Nuno Crato"
    0:57

    País

    Os alunos do 11º e 12º anos de escolaridade fazem hoje o exame de matemática, uma das provas mais importantes no acesso à universidade e para a conclusão do ensino obrigatório. No final do secundário, são quase 50 mil os alunos que hoje fazem a prova que acarreta algumas alterações instituídas ainda pelo ex-ministro Nuno Crato, como explicou à SIC Notícias o diretor do Liceu Camões, em Lisboa.

  • "Isto é a demagogia à solta"
    0:45

    Opinião

    Quem o diz é Luís Marques Mendes a propósito da aprovação esta semana da lei do CDS-PP que elimina o adicional do imposto sobre os combustíveis. O comentador da SIC critica a oposição por ter levado a votação uma lei inconstitucional e acusa ainda os parceiros de Governo de deslealdade. 

    Luís Marques Mendes