sicnot

Perfil

País

GNR devolve mochila com 25 mil euros perdida em Paredes de Coura

A GNR revelou esta segunda-feira ter devolvido, este mês, a um empresário espanhol do setor da restauração uma mochila com 25 mil euros que havia sido perdida no Festival Vodafone Paredes de Coura, em agosto passado.

Em comunicado, o Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo adiantou que a entrega da mochila com o dinheiro foi efetuada no passado dia 06 de outubro após confirmação "do legítimo proprietário" daquela quantia.

Contactada pela agência Lusa, fonte daquela força policial explicou tratar-se de "um empresário espanhol, proprietário de uma 'roulotte' de venda de alimentos" que, "já havia reportado o desaparecimento da mochila às autoridades espanholas".

A mochila foi encontrada no passado dia 22 agosto por uma patrulha da GNR de Paredes de Coura, "numa via de acesso ao parque de campismo" que acolhe o público participante no festival de música que havia terminado na véspera.

"A documentação que estava na mochila juntamente com o dinheiro, apesar de não identificar o proprietário, indicava pertencer a um prestador de serviços de restauração espanhol. Deste modo, o Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Arcos de Valdevez encetou diligências junto da sua congénere espanhola, a Guardia Civil, para conseguir identificar o proprietário", explicou a GNR.

Lusa

  • Santana Lopes confirma buscas na Santa Casa da Misericórdia de Lisboa
    1:26

    País

    Pedro Santana Lopes confirmou esta quarta-feira a realização de buscas por parte da polícia judiária à Santa Casa da Misericórdia de Lisboa. O provedor da Santa Casa disse aos jornalistas que o processo está relacionado com suspeitas em compras efetuadas pela Misericórdia, situação que há dois anos já tinha sido objeto de inquérito interno.

  • Oposição aproveita debate quinzenal para questões sobre a CGD
    2:35

    Caso CGD

    A oposição aproveitou o debate quinzenal para questionar o primeiro-ministro sobre a polémica em torno da Caixa Geral de Depósitos. O CDS exigiu provas de António Costa para afirmar que as contas do banco foram maquilhadas e o PSD perguntou ao primeiro-ministro se não estranha a demissão de António Domingues quando este apresentou a declaração de rendimentos.

  • Turismo da Madeira investe mais de 3 milhões de euros no programa de festas
    2:22

    País

    A Madeira já vive a época de Natal. O turismo da região investiu mais de 3 milhões de euros no programa de festas de Natal e Fim de Ano para atrair os turistas. Os residentes e também turistas aproveitam para desfrutar do ambiente mágico proporcionado pelas tradicionais iluminações à mistura com as decorações e gastronomia típicas da quadra.