sicnot

Perfil

País

GNR devolve mochila com 25 mil euros perdida em Paredes de Coura

A GNR revelou esta segunda-feira ter devolvido, este mês, a um empresário espanhol do setor da restauração uma mochila com 25 mil euros que havia sido perdida no Festival Vodafone Paredes de Coura, em agosto passado.

Em comunicado, o Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo adiantou que a entrega da mochila com o dinheiro foi efetuada no passado dia 06 de outubro após confirmação "do legítimo proprietário" daquela quantia.

Contactada pela agência Lusa, fonte daquela força policial explicou tratar-se de "um empresário espanhol, proprietário de uma 'roulotte' de venda de alimentos" que, "já havia reportado o desaparecimento da mochila às autoridades espanholas".

A mochila foi encontrada no passado dia 22 agosto por uma patrulha da GNR de Paredes de Coura, "numa via de acesso ao parque de campismo" que acolhe o público participante no festival de música que havia terminado na véspera.

"A documentação que estava na mochila juntamente com o dinheiro, apesar de não identificar o proprietário, indicava pertencer a um prestador de serviços de restauração espanhol. Deste modo, o Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Arcos de Valdevez encetou diligências junto da sua congénere espanhola, a Guardia Civil, para conseguir identificar o proprietário", explicou a GNR.

Lusa

  • "Vi o Bas Doost a jorrar sangue para o chão (...) revoltei-me!"
    3:28
  • "Esta semana parecia um filme de terror"
    2:24

    Desporto

    O treinador do Sporting falou pela primeira vez à imprensa desde as agressões de que foi alvo em Alcochete. Jorge Jesus disse que a última semana "parecia um filme de terror" e deixou um agradecimento especial aos adeptos e à "capacidade emocional" dos jogadores.

  • Já se pode pescar sardinha mas há limitações

    País

    A proibição da pesca da sardinha termina hoje, podendo, até 31 de julho, os pescadores capturar 4.855 toneladas, com limites diários, medidas de proteção dos juvenis e monitorização da pescaria, disse à Lusa o Ministério do Mar.

  • Nicolas Maduro vence presidenciais na Venezuela

    Mundo

    O chefe de Estado venezuelano, Nicolas Maduro, foi declarado vencedor das eleições presidenciais de domingo pela autoridade eleitoral, com perto de 70% dos votos, depois de contados quase todos os boletins.

  • "Desfiliei-me do PS mas continuo socialista"
    1:29