sicnot

Perfil

País

Manifestação de taxistas marcou a agenda política

Manifestação de taxistas marcou a agenda política

A manifestação de taxistas acabou por marcar a agenda política desta segunda-feira. PSD, CDS e PCP pedem uma solução rápida ao Governo e António Costa diz que o executivo apenas regulamentou a atividade concorrente. Marcelo Rebelo de Sousa destacou a abertura do diálogo entre os taxistas e o ministro do Ambiente.

  • Ministro diz que protesto dos taxistas é "injusto" e "ilegítimo"
    6:12

    País

    O ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, disse esta segunda-feira em entrevista exclusiva à SIC no Jornal da Noite, que o protesto de hoje, em que milhares de taxistas bloquearam várias artérias da cidade de Lisboa, é injusto desde o primeiro momento e que acabou por se tornar ilegítimo pela forma como foi decorrendo. O ministro falou também sobre a legislação para outros serviços de transportes e esclareceu que só uma atividade de serviço público, como é o caso dos táxis, é que tem de ter um contingente.

  • Taxistas acusam Governo de querer fomentar o biscate
    1:55

    País

    Os taxistas acusam o Governo de querer fomentar o biscate, pois entendem que os motoristas estão sujeitos a regras diferentes. O setor defende ainda a fixação de um limite máximo de automóveis autorizados a prestar serviços nas plataformas digitais.

  • Bomba de gasolina obrigada a fechar devido a confusão com taxistas
    6:02

    País

    Os taxistas estão em protesto desde esta manhã. Pelo menos três manifestantes foram detidos durante os desacatos, junto ao aeroporto de Lisboa. Um carro da Uber foi atacado e, logo depois, uma bomba de gasolina foi obrigada a encerrar devido aos protestos dos taxistas contra um empregado da Uber, que estaria no estabelecimento.

  • Bombeiros ficaram de prevenção após intoxicação em Corroios
    1:16

    País

    17 alunos da escola EB 2+3 em Corroios, no Seixal, foram hospitalizados esta segunda-feira com sintomas de intoxicação alimentar. Os alunos, entre os 7 e os 14 anos, foram transportados 12 para o hospital Garcia de Orta, em Almada e cinco para o hospital do Barreiro. O transporte foi feito pelos bombeiros voluntários da Amora e do Seixal mantiveram uma equipa de socorro no local apenas por prevenção.

  • "Nada mais há a dizer" sobre a Caixa
    0:13

    Caso CGD

    O primeiro-ministro voltou esta segunda-feira a dizer que já não há nada para discutir, na polémica sobre a entrega de declarações de património dos gestores da CGD. Foram as declarações de António Costa, na Cidade da Praia, à margem da quarta cimeira bilateral entre Portugal e Cabo Verde.

  • Venda do Novo Banco terá que ser negociada em Bruxelas
    0:43

    Economia

    A venda do Novo Banco vai ter que ser negociada com Bruxelas, uma vez que o Lone Star planeia agora ficar com 65% da instituição, obrigando o Estado a manter uma posição no banco. O ministro das Finanças lembra que esta também era uma possibilidade mas salienta que o assunto está nas mãos do Banco de Portugal.

  • Trump e os jornalistas: uma relação (su)rreal
    2:08
  • Modelo obrigada a prometer que não volta a arriscar a vida numa sessão fotográfica
    1:46