sicnot

Perfil

País

PCP solidário com taxistas pede soluções ao Governo

PCP solidário com taxistas pede soluções ao Governo

O deputado do PCP Bruno Dias afirma que o Governo tem que tomar medidas concretas para solucionar este problema. O deputado falva junto à rotunda do Relógio, em Lisboa, onde os manifestantes se concentraram. Bruno Dias quis demonstrar a solidariedade do partido comunista para com as causas dos taxistas.

  • Ministro lamenta "divergência profunda" com taxistas
    1:19

    País

    O ministro do Ambiente disse, no final de uma reunião de três horas com os representantes dos taxistas, que o encontro foi produtivo e até seria uma boa reunião se não estivesse em curso um protesto. João Pedro Matos Fernandes diz que os taxistas pretendem "contingentar" uma atividade e, nesse sentido, existe uma profunda divergência.

  • Porque se manifestam os taxistas?
    3:21

    País

    Está em curso um processo de regulamentação das plataformas de transporte de passageiros. O Governo elaborou uma proposta legislativa e quer que ela entre em vigor até ao final do ano, mas os taxistas insistem que as regras propostas continuam a promover concorrância desleal.

  • Pelo menos 2 mortos em Guadalupe à passagem do furacão Maria

    Mundo

    A passagem na terça-feira do furacão Maria pelo arquipélago francês de Guadalupe, nas Caraíbas, provocou a morte de duas pessoas, indicou o governo. Em declarações à Rádio RCI, Eric Maire, delegado do governo, disse que um homem morreu devido à queda de uma árvore, e que outra pessoa foi encontrada morta junto ao mar.

  • Pistolas Nerf podem causar graves lesões nos olhos

    Mundo

    As balas das pistolas Nerf, quando atingem os olhos, podem causar graves lesões. O aviso é de um grupo de médicos de Londres, que recomenda a utilização de óculos protetores e o aumento da idade mínima para a utilização dos brinquedos.

    SIC

  • Investigadores descobrem como transformar gordura "má" em gordura "boa"

    Mundo

    Uma equipa de investigadores da Universidade de Washington, Estados Unidos, descobriu como converter a gordura corporal "má" em gordura "boa", permitindo queimar mais calorias e atrasar o aumento de peso, num estudo conduzido em ratos. Estes resultados abrem caminho para a possibilidade de desenvolver tratamentos mais eficazes para a obesidade e para a diabetes associada ao aumento de peso em pessoas, segundo os autores.