sicnot

Perfil

País

PCP solidário com taxistas pede soluções ao Governo

PCP solidário com taxistas pede soluções ao Governo

O deputado do PCP Bruno Dias afirma que o Governo tem que tomar medidas concretas para solucionar este problema. O deputado falva junto à rotunda do Relógio, em Lisboa, onde os manifestantes se concentraram. Bruno Dias quis demonstrar a solidariedade do partido comunista para com as causas dos taxistas.

  • Ministro lamenta "divergência profunda" com taxistas
    1:19

    País

    O ministro do Ambiente disse, no final de uma reunião de três horas com os representantes dos taxistas, que o encontro foi produtivo e até seria uma boa reunião se não estivesse em curso um protesto. João Pedro Matos Fernandes diz que os taxistas pretendem "contingentar" uma atividade e, nesse sentido, existe uma profunda divergência.

  • Porque se manifestam os taxistas?
    3:21

    País

    Está em curso um processo de regulamentação das plataformas de transporte de passageiros. O Governo elaborou uma proposta legislativa e quer que ela entre em vigor até ao final do ano, mas os taxistas insistem que as regras propostas continuam a promover concorrância desleal.

  • Militar ferido com gravidade em acidente com Pandur
    1:19

    País

    O acidente em Vila Real que envolveu uma viatura militar fez três feridos. Uma das vítimas ficou em estado grave e teve de ser transportada de helicóptero para o Hospital Santo António do Porto. O militar ficou encarcerado no veículo blindado, o que dificultou os trabalhos de socorro.

  • Sismo abala centro de Itália

    Mundo

    A capital da Itália foi esta manhã sacudida por três sismos em apenas uma hora, de entre 5,3 e 5,7 na escala de Richter, não havendo até ao momento registo de vítimas.

  • Oposição diz que défice abaixo dos 2,3% se deve ao aumento de impostos
    2:24

    Economia

    O défice de 2016 vai ficar abaixo dos 2,3%, uma garantia dada pelo primeiro-ministro durante o debate quinzenal desta terça-feira. A oposição diz que o resultado é bom para o país mas que se deve a um aumento de impostos, feito pelo Governo no ano passado, e ao trabalho do PSD e do CDS nos anos anteriores.

  • Bebé nasce na Ucrânia com ADN de três pais

    Mundo

    Nasceu a 5 de janeiro, na Ucrânia, uma menina filha de um casal infértil graças à ajuda de uma nova técnica de fertilização in vitro, que conta com a colaboração de uma terceira pessoa. De acordo com o britânico The Times, os médicos utilizaram pela primeira vez um método denominado transferência pronuclear. Esta não é, contudo, a primeira vez que nasce um bebé com ADN de três progenitores.

  • CIA desvenda segredos de quase 50 anos de História

    Mundo

    A CIA publicou online quase 12 milhões de documentos confidenciais. Basta uma ligação à Internet para navegar por entre 50 anos de relatórios outrora secretos. Entre os milhões de páginas, estão documentos sobre um eventual assassínio de Fidel Castro, detalhes sobre os crimes de guerra nazis, relatórios sobre avistamentos de OVNI e um estudo sobre telepatia denominado "Projeto Star Gate".