sicnot

Perfil

País

PSP considera que protesto passou a bloqueio e prepara-se para avançar com reboques

ANT\303\223NIO COTRIM

A PSP considera que a manifestação dos taxistas já se transformou num bloqueio e, por isso, pondera avançar com reboques para a zona do aeroporto de Lisboa. Os taxistas estão desde esta manhã em protesto pela fixação de contingentes e a paragem das plataformas Uber e Cabify, enquanto não forem regulamentadas.

O porta-voz da PSP assegura que, nesta altura, a situação está a pôr em causa a ordem pública, estando assim a ser equacionada a necessidade de garantir a normal situação no local. No entanto, a PSP garante que essa intervenção terá em linha de conta uma "lógica de proporcionalidade", ou seja, os meios serão mobilizados em função da própria dimensão do bloqueio.

Através do Ministério de Administração Interna, o Governo já foi informado desta intenção, assim como de todos os passos que a PSP tem dado ao longo do dia.

  • Leão de Ouro de Souto de Moura faz "muito bem à alma" dos portugueses
    1:53
  • "Sonho com um futuro melhor", o desejo de um jovem sírio em Portugal
    2:12

    País

    Mais de 50 jovens sírios chegaram esta madrugada a Lisboa, para iniciarem o novo ano letivo, em Portugal. Sonham com um futuro melhor. Sonham com uma educação melhor. Os 54 estudantes vieram ao abrigo do programa lançado pelo antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, que nos últimos anos já deu uma nova oportunidade a cerca de 200 alunos. Depois de um curso intensivo de português durante três meses, os jovens vão iniciar o ano letivo em vários pontos do país.

  • Chamas do incêndio no Europa Park na Alemanha atingiram os 15 metros de altura
    0:57