sicnot

Perfil

País

PSP considera que protesto passou a bloqueio e prepara-se para avançar com reboques

ANT\303\223NIO COTRIM

A PSP considera que a manifestação dos taxistas já se transformou num bloqueio e, por isso, pondera avançar com reboques para a zona do aeroporto de Lisboa. Os taxistas estão desde esta manhã em protesto pela fixação de contingentes e a paragem das plataformas Uber e Cabify, enquanto não forem regulamentadas.

O porta-voz da PSP assegura que, nesta altura, a situação está a pôr em causa a ordem pública, estando assim a ser equacionada a necessidade de garantir a normal situação no local. No entanto, a PSP garante que essa intervenção terá em linha de conta uma "lógica de proporcionalidade", ou seja, os meios serão mobilizados em função da própria dimensão do bloqueio.

Através do Ministério de Administração Interna, o Governo já foi informado desta intenção, assim como de todos os passos que a PSP tem dado ao longo do dia.

  • Carro que atropelou adepto encontrado numa garagem na Amadora
    1:51

    Desporto

    O carro que atropelou o adepto da Fiorentina, junto ao Estádio da Luz, está nas mãos da Polícia Judiciária. O automóvel foi encontrado esta terça-feira por uma brigada da PSP na garagem de um casa da Amadora, que pertence a um elemento da claque dos No Name Boys.

  • Portugal subiu cinco lugares no Ranking da Liberdade de Imprensa
    1:42

    País

    Portugal está agora na 18 ª posição em 180 países no relatório deste ano dos Repórteres Sem Fronteiras. Esta associação revela que a imprensa portuguesa foi condenada 21 vezes por violação de liberdade de expressão e por difamação pelo Tribunal Europeu dos Direitos do Homem.

  • A SIC foi dar uma volta de bicicleta

    País

    Há 90 anos, cerca de 40 ciclistas partiam do Marquês de Pombal, em Lisboa, para a primeira etapa da 1.ª Volta a Portugal de Bicicleta. Hoje, um grupo de investigadores repete o percurso, até Setúbal, dando início a uma viagem que pretende incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte no dia-a-dia. Um jornalista da SIC segue no pelotão e pode acompanhar a viagem em direto no Facebook da SIC Notícias.

    SIC