sicnot

Perfil

País

PSP considera que protesto passou a bloqueio e prepara-se para avançar com reboques

ANT\303\223NIO COTRIM

A PSP considera que a manifestação dos taxistas já se transformou num bloqueio e, por isso, pondera avançar com reboques para a zona do aeroporto de Lisboa. Os taxistas estão desde esta manhã em protesto pela fixação de contingentes e a paragem das plataformas Uber e Cabify, enquanto não forem regulamentadas.

O porta-voz da PSP assegura que, nesta altura, a situação está a pôr em causa a ordem pública, estando assim a ser equacionada a necessidade de garantir a normal situação no local. No entanto, a PSP garante que essa intervenção terá em linha de conta uma "lógica de proporcionalidade", ou seja, os meios serão mobilizados em função da própria dimensão do bloqueio.

Através do Ministério de Administração Interna, o Governo já foi informado desta intenção, assim como de todos os passos que a PSP tem dado ao longo do dia.

  • Polícia belga evita ataque em Antuérpia

    Mundo

    Foi hoje detido um homem que tentava conduzir a alta velocidade contra uma multidão numa zona comercial de Antuérpia, na Bélgica. O suspeito já foi identificado, é francês e tinha várias armas no carro.

    Em desenvolvimento

  • Neve corta estradas em Viseu
    2:04
  • Suspeito de homicídio à porta do Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em preventiva
    1:36

    País

    O suspeito de ser o autor dos disparos que mataram um jovem junto à discoteca Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em prisão preventiva. Segundo a investigação, tudo terá começado com um mero desacato, ainda dentro da discoteca, onde a vítima e o detido foram filmados a discutir. O homem de 23 anos está indiciado por dois crimes de homicídio, um na forma tentada.

  • As vantagens de comprar online
    8:03