sicnot

Perfil

País

PSP considera que protesto passou a bloqueio e prepara-se para avançar com reboques

ANT\303\223NIO COTRIM

A PSP considera que a manifestação dos taxistas já se transformou num bloqueio e, por isso, pondera avançar com reboques para a zona do aeroporto de Lisboa. Os taxistas estão desde esta manhã em protesto pela fixação de contingentes e a paragem das plataformas Uber e Cabify, enquanto não forem regulamentadas.

O porta-voz da PSP assegura que, nesta altura, a situação está a pôr em causa a ordem pública, estando assim a ser equacionada a necessidade de garantir a normal situação no local. No entanto, a PSP garante que essa intervenção terá em linha de conta uma "lógica de proporcionalidade", ou seja, os meios serão mobilizados em função da própria dimensão do bloqueio.

Através do Ministério de Administração Interna, o Governo já foi informado desta intenção, assim como de todos os passos que a PSP tem dado ao longo do dia.

  • Marine devolve bandeira do Japão 73 anos depois 
    2:13

    Mundo

    Setenta e três anos depois da batalha mais sangrenta do Pacífico, um veterano dos Estados Unidos cumpriu uma promessa pessoal. Marvin Strombo devolveu à família a bandeira da sorte de um soldado japonês, morto em 1944, em Saipan, na II Guerra Mundial. 

  • Autoridades usam elefantes para resgatar pessoas das cheias na Ásia
    1:31

    Mundo

    Mais de 215 pessoas morreram nas inundações que estão a devastar o centro da Ásia, e estima-se que três milhões tiveram de abandonar as casas. As autoridades estão a usar elefantes para resgatar locais e turistas das zonas mais afetadas e avisam que há dezenas de pessoas desaparecidas.