sicnot

Perfil

País

"Quero ir para a 2ª Circular e não posso!"

"Quero ir para a 2ª Circular e não posso!"

Os ânimos voltaram a exaltar-se esta tarde, na concentração dos taxistas junto ao aeroporto, quando uma cidadã indignada abordou os manifestantes.

Aconteceu momentos antes de terminar a reunião entre representantes do setor do táxi e o ministro do Ambiente.

  • Contra a Uber, contra a polícia e até contra jornalistas
    2:28

    País

    A manhã foi muito complicada no Aeroporto de Lisboa devido ao protesto dos taxistas. Um dos momentos mais tensos aconteceu quando um motorista da Uber se aproximou da zona das partidas e viu o carro ser vandalizado. Mas alguns taxistas estenderam a sua revolta também contra o trabalho dos jornalistas e contra a polícia.

  • Porque se manifestam os taxistas?
    3:21

    País

    Está em curso um processo de regulamentação das plataformas de transporte de passageiros. O Governo elaborou uma proposta legislativa e quer que ela entre em vigor até ao final do ano, mas os taxistas insistem que as regras propostas continuam a promover concorrância desleal.

  • A marcha lenta dos taxistas que parou no aeroporto
    2:25

    País

    A concentração dos taxistas começou muito cedo, na zona do parque das Nações.A marcha arrancou já perto das 9 da manhã para cumprir um percurso longo até à Assembleia da República. Acabou por parar na Rotunda do Relógio por causa da presença de motoristas da Uber e da Cabify junto ao aeroporto.

  • O papel da religião no quotidiano
    24:57
  • Jane Goodall iniciou palestra com sons semelhantes aos dos chimpanzés
    2:18

    País

    A investigadora Jane Goodall esteve esta quinta-feira em Lisboa para participar numa conferência da National Geographic. A primatóloga começou o seu discurso com sons semelhantes aos dos chimpanzés. Numa entrevista à SIC, Goodall falou sobre os chimpanzés e sobre o trabalho que continua a desenvolver em todo o mundo, em prol do ambiente, dos animais e das pessoas. 

  • NATO vai aumentar luta contra o terrorismo

    Mundo

    O secretário-geral da NATO, Jens Stoltenberg, disse que os aliados da NATO concordaram esta quinta-feira em aumentar a luta contra o terrorismo e em "investir mais e melhor" na Aliança.

  • Trump empurra líder do Montenegro para ficar à frente na fotografia

    Mundo

    A reunião de líderes dos Estados-membros da NATO, que decorreu esta quinta-feira em Bruxelas, na Bélgica, ficou marcada por um momento insólito em que o Presidente norte-americano não quis abdicar de ficar no melhor plano possível nas fotografias de grupo. Nem que para isso tenha sido necessário empurar o líder de outro país.

  • O humor de John Kerry nas críticas a Trump
    0:40

    Mundo

    John Kerry criticou as ligações de Donald Trump com a Rússia durante um discurso de abertura, na Universidade de Harvard. O ex-secretário de Estado norte-americano disse, em tom de brincadeira, que se os jovens querem vingar na política, devem primeiro aprender a falar russo.