sicnot

Perfil

País

Taxistas acusam Governo de querer fomentar o biscate

Taxistas acusam Governo de querer fomentar o biscate

Os taxistas acusam o Governo de querer fomentar o biscate, pois entendem que os motoristas estão sujeitos a regras diferentes. O setor defende ainda a fixação de um limite máximo de automóveis autorizados a prestar serviços nas plataformas digitais.

  • PSP negoceia com os taxistas para pôr fim ao bloqueio
    0:19

    País

    Os taxistas estão desde esta manhã em protesto contra empresas como a Uber e a Cabify, na zona do aeroporto de Lisboa. A PSP garante que está a privilegiar a via do diálogo, mas admite utilizar viaturas de reboque para dispersar os táxis. A Polícia de Segurança Pública diz ainda que a situação passou de uma manifestação para um bloqueio.

  • Ministro diz que protesto dos taxistas é "injusto" e "ilegítimo"
    6:12

    País

    O ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, disse esta segunda-feira em entrevista exclusiva à SIC no Jornal da Noite, que o protesto de hoje, em que milhares de taxistas bloquearam várias artérias da cidade de Lisboa, é injusto desde o primeiro momento e que acabou por se tornar ilegítimo pela forma como foi decorrendo. O ministro falou também sobre a legislação para outros serviços de transportes e esclareceu que só uma atividade de serviço público, como é o caso dos táxis, é que tem de ter um contingente.

  • Escola de Vagos castiga alunos por protesto contra a homofobia e preconceito

    País

    Os alunos da Escola Secundária de Vagos, no distrito de Aveiro, organizaram um protesto contra o que consideram homofobia e preconceito. Segunda-feira, depois de duas alunas se terem beijado foram chamadas à direção da escola, que as terá informado que não podiam beijar-se em público. O protesto foi gravado e partilhado nas redes sociais. Em declarações à SIC Notícias, um dos alunos disse que todos os envolvidos no protesto vão ser alvos de um processo disciplinar. O Bloco de Esquerda já pediu esclarecimentos ao Ministério da Educação.

    EXCLUSIVO ONLINE

    Rita Pedras

  • Greve na Função Pública vai afetar escolas, saúde e cultura

    País

    A greve nacional convocada para sexta-feira pela Federação Nacional dos Sindicatos da Função Pública (FNSTFPS) deverá afetar as escolas, a área da saúde e ainda da cultura, entre outros serviços, afirmou esta quarta-feira a dirigente sindical, Ana Avoila.

  • Marcelo comenta comparação de Centeno a Ronaldo

    País

    O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, comentou esta quarta-feira a comparação que o ministro das Finanças alemão terá feito entre Mário Centeno e Ronaldo, considerando que "quem quer que disse isso, por uma vez não pensou mal".