sicnot

Perfil

País

Três detidos na manifestação de taxistas

A PSP deteve três pessoas que participavam hoje na manifestação dos taxistas na zona do aeroporto de Lisboa.

Segundo a PSP, duas pessoas foram detidas na sequência dos incidentes junto à Rotunda do Relógio e a outra junto ao aeroporto de Lisboa, onde os taxistas estão agora concentrados.

Em relação aos detidos na Rotunda do Relógio, a fonte oficial adiantou que uma pessoa foi detida por ter arremessado alguns objetos contra um carro da polícia e a outra por ter lançado um artefacto pirotécnico contra os agentes.

Sobre a terceira detenção, de um taxista, a PSP não avançou os motivos, mas a Lusa presenciou-a, junto à zona das partidas no aeroporto de Lisboa. Neste caso, o detido terá vandalizado um carro da Uber.

Lusa

  • 81 deslocados em Mação devido ao fogo
    2:46
  • Alcongosta ficou sem água, luz e telecomunicações
    2:28

    País

    O incêndio na Serra da Gardunha está dominado, mas as aldeias que estiveram rodeadas pelo fogo ainda não regressaram à normalidade. Falta água, luz e telecomunicações no sopé de uma mancha enorme de terra queimada. O fogo destruiu ainda uma floresta na Serra da Gardunha e um antigo colégio.

  • Detida no Brasil portuguesa acusada de várias burlas nos últimos 20 anos
    3:04
  • GNR resgata 45 sírios no mar Egeu
    2:28

    Crise Migratória na Europa

    A Guarda Nacional Republicana já resgatou quase 300 migrantes no mar Egeu, ao largo da Grécia, desde o início de maio. Esta quarta-feira de madrugada, os militares salvaram 45 sírios que tentavam chegar à Grécia numa embarcação de borracha.