sicnot

Perfil

País

Uber alertou utilizadores para dificuldades que possam surgir em dia de protesto

Uber alertou utilizadores para dificuldades que possam surgir em dia de protesto

Durante o dia de ontem, a Uber emitiu alguns conselhos aos utilizadores desta plataforma para alertar para as dificuldades que possam surgir hoje, por causa do protesto dos taxistas. António Silva, motorista da Uber, não receia trabalhar num dia de manifestação do setor táxi e considera que os principais prejudicados são os clientes.

  • "Esperamos, acima de tudo, que seja um dia pacífico", diz Rui Bento
    4:48

    Edição da Manhã

    Rui Bento, diretor-geral da UBER Portugal, diz que respeita e entende o protesto dos taxistas, mas espera que este decorra de forma pacífica. Em entrevista à Edição da Manhã, o diretor da Uber acredita que este é um momento importante para a mobilidade nas cidades e espera poder participar num diálogo construtivo com todas as partes do setor.

  • Mais de 6 mil taxistas esperados esta manhã em Lisboa
    10:14

    Edição da Manhã

    Manifestação, que promete parar o trânsito, começa às 8 e meia da manhã no Parque das Nações e termina na Assembleia da República.Rodolfo Melo, da Federação Portuguesa do Taxi, e José Domingos, da ANTRAL, estiveram na Edição da Manhã para explicar as motivações desta manifestação.

  • "Nós não vamos sair daqui"

    País

    Centenas de taxistas mantêm-se concentrados, bloqueando o acesso ao Aeroporto de Lisboa desde o final da manhã. Terminou sem acordo a reunião entre representantes do setor do táxi e o ministro do Ambiente. Acompanhe em direto a emissão da SIC Notícias.

  • Protesto de taxistas ameaça fazer parar o trânsito em Lisboa
    1:30

    País

    Hoje é dia de protesto de Taxistas. A concentração começa às 7:00 no Parque das Nações e o "para arranca" está marcado a partir das 8:30. O protesto é organizado pela ANTRAL e FPA. Contestam as plataformas online Cabify e Uber. Dizem sofrer de concorrência desleal.

  • O dia que roubou dezenas de vidas em Pedrógrão Grande
    3:47
  • Morreu Miguel Beleza

    País

    Miguel Beleza, economista e antigo ministro das Finanças, morreu esta quinta-feira de paragem cardio-respiratória aos 67 anos.

  • "Estamos a ficar sem espaço. Está na hora de explorar outros sistemas solares"

    Mundo

    O físico e cientista britânico Stephen Hawking revelou alguns dos seus desejos para um novo plano de expansão espacial. Hawking está em Trondheim, na Noruega, para participar no Starmus Festival que promove a cultura científica. E foi lá que o físico admitiu que a população mundial está a ficar sem espaço na Terra e que "os únicos lugares disponíveis para irmos estão noutros planetas, noutros universos".

    SIC

  • Não posso usar calções... visto saias

    Mundo

    Perante a proibição de usar calções no emprego, um grupo de motoristas franceses adotou uma nova moda para combater o calor. Os trabalhadores decidiram trocar as calças por saias, visto que a peça de roupa é permitida no uniforme da empresa para a qual trabalham.

  • De refugiada a modelo: a história de Mari Malek

    Mundo

    Mari Malek chegou aos Estados Unidos da América quando era ainda uma criança. Chegada do Sudão do Sul, a menina era uma refugiada à procura de um futuro melhor, num país que não era o seu. Agora, anos depois, Mari Malek é modelo, DJ e atriz, e vive em Nova Iorque. Fundou uma organização sediada no país onde nasceu voltada para as crianças que passam por dificuldade, como também ela passou.