sicnot

Perfil

País

Viajar de Uber hoje? A SIC experimentou

Viajar de Uber hoje? A SIC experimentou

O protesto dos taxistas acabou também por ter impacto na Uber. Durante a manhã muitos clientes chamaram viaturas da plataforma eletrónica mas poucas estiveram disponíveis por falta de motoristas.

  • Contra a Uber, contra a polícia e até contra jornalistas
    2:28

    País

    A manhã foi muito complicada no Aeroporto de Lisboa devido ao protesto dos taxistas. Um dos momentos mais tensos aconteceu quando um motorista da Uber se aproximou da zona das partidas e viu o carro ser vandalizado. Mas alguns taxistas estenderam a sua revolta também contra o trabalho dos jornalistas e contra a polícia.

  • Motorista da viatura da Uber vandalizada conta como escapou à fúria dos taxistas
    2:15

    País

    Durante o avanço dos taxistas até à zona das partidas do Aeroporto Humberto Delgado, uma viatura da Uber foi vandalizada. Os manifestantes atiraram pedras e garrafas contra o veículo e a polícia foi obrigada a proteger o carro e a conduzi-lo para trás do cordão de segurança do corpo especial da PSP. O motorista da Uber, que não quis ser identificado, falou à SIC pouco depois do incidente e conta como conseguiu fugir à fúria dos taxistas.

  • "É abusivo falar de fuga ao fisco"
    4:10

    Economia

    Dez mil milhões de euros é o valor de que se fala das transferências para contas offshore, que terão escapado à Autoridade Tributária. O número impressiona, mas é preciso notar que este dinheiro é capital que sai do país e o capital não está sujeito ao pagamento de imposto só porque sai do país. O fiscalista Tiago Caiado Guerreiro esteve no Jornal da Noite para dar mais explicações sobre o caso.