sicnot

Perfil

País

Dois mortos e dois feridos graves em Aguiar da Beira

Dois mortos e dois feridos graves em Aguiar da Beira

Um militar da GNR morreu e outro ficou ferido com gravidade, atingidos a tiro em Aguiar da Beira, no distrito da Guarda. As autoridades montaram uma operação de caça ao homem. Há ainda um civil morto e outro ferido mas não se sabe se têm ligação com o caso.

Foi durante uma ação de patrulha na zona industrial de Aguiar da Beira, próximo da localidade de Vila Chã, que os dois militares terão surpreendido os suspeitos durante uma alegada tentativa de assalto.

Um dos militares foi atingido com dois tiros na zona da cabeça, o outro foi baleado nas costas.

Os assaltantes puseram-se em fuga no próprio carro patrulha, com um dos militares feridos com gravidade no interior.

O carro patrulha foi abandonado a cinco quilómetros, à beira da Estrada Nacional 229, que liga Aguiar da Beira a Viseu

Um dos militares militar acabou por morrer no local o outro foi transportado para o Hospital de Viseu, onde se encontra em estado muito grave.

Durante as operações, a GNR encontrou ainda um casal - uma mulher ferida e um homem já sem vida.

Para além do casal, que terá estado envolvido no tiroteio, há ainda pelo menos um outro suspeito procurado pelas autoridades.

As autoridades têm montada uma operação de caça ao homem que envolve todos os meios disponíveis da GNR e outras forças policiais e estende-se a todo o território nacional, com especial atenção nas fronteiras, sobretudo em Vilar Formoso.

A GNR atirou sobre um dos suspeitos que estava em fuga, quando se cruzaram com ele em São Pedro do Sul. O carro foi encontrado abandonado em Arouca.

  • Governo quer reduzir gastos com papel na função pública
    1:08

    Economia

    O Governo proibiu a livre utilização das impressoras pelos funcionários públicos. O ministro das Finanças quer assim reduzir em 20% a despesa em consumo de papel e, ao mesmo tempo, minimizar a perigosidades dos resíduos produzidos com as impressoras, no Estado.