sicnot

Perfil

País

Líder do PS nos Açores não se compromete com maioria absoluta

Líder do PS nos Açores não se compromete com maioria absoluta

O líder do PS/Açores e recandidato à Presidência no Governo Regional admite todos os cenários eleitorais possíveis, no domingo. Vasco Cordeiro não se compromete com uma maioria absoluta e desvaloriza a ausência de António Costa nos Açores, na última semana de campanha. As sondagens apontam para uma nova maioria absoluta, mas Vasco Cordeiro diz que todos os votos contam.

  • Dirigentes políticos marcam presença na campanha eleitoral nos Açores
    2:20

    País

    As legislativas regionais nos Açores nunca tiveram tantas presenças de dirigentes nacionais como neste ano. Assunção Cristas e Catarina Martins juntaram-se às campanhas da direita e da esquerda. Jerónimo de Sousa também se juntou aos candidatos no arquipélago e fez campanha em várias ilhas. Já Pedro Passos Coelho esteve em Ponta Delgada, onde lembrou que o Governo PSD ajudou no sucesso do turismo. A votação para a Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores realiza-se este domingo.

  • Cristas aponta o dedo ao governo regional dos Açores sobre gestão do espaço marítimo
    0:55

    País

    Assunção Cristas voltou a sair em defesa da Lei de Bases de Ordenamento e Gestão do Espaço Marítimo. A lei tem sido fortemente contestada na campanha às eleições regionais dos Açores do próximo domingo.O Bloco de Esquerda defendeu alterações à lei enquanto o cabeça de lista do PS por São Miguel, Vasco Cordeiro considerou este "um dos maiores atentados à autonomia" da região. Cristas garante que a lei está de acordo com a constituição e que o governo regional ainda não fez o trabalho que lhe compete nesta matéria.

  • Não há risco de colapso do viaduto de Alcântara
    1:35

    País

    O desvio de um pilar do viaduto de Alcântara obrigou esta quarta-feira ao corte do trânsito e da circulação de comboios da linha de Cascais. O estrago terá sido provocado por um camião que embateu na estrutura. A circulação ferroviária foi retomada a meio da manhã, mas o viaduto só será reaberto esta quinta-feira.

  • Suspeito de homicídio à porta do Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em preventiva
    1:36

    País

    O suspeito de ser o autor dos disparos que mataram um jovem junto à discoteca Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em prisão preventiva. Segundo a investigação, tudo terá começado com um mero desacato, ainda dentro da discoteca, onde a vítima e o detido foram filmados a discutir. O homem de 23 anos está indiciado por dois crimes de homicídio, um na forma tentada.

  • Romeu e Julieta nasceram no mesmo dia e no mesmo hospital

    Mundo

    Na Carolina do Sul, nos EUA, dois bebés tinham o parto marcado para 26 de março mas decidiram nascer mais cedo: exatamente no mesmo dia, apenas com uma diferença de 18 horas. Os pais não se conheciam e, curiosamente, deram o nome aos recém nascidos de Romeo e Juliet (em português, Romeu e Julieta).

  • Gelo nos polos recua para recordes mínimos

    Mundo

    A extensão de gelo polar dos oceanos Ártico e Antártico atingiu recordes mínimos a 13 de fevereiro, perdendo o equivalente a uma área maior do que o México, informou esta quarta-feira a agência espacial norte-americana NASA.

  • Túmulo de Jesus Cristo restaurado

    Mundo

    Após 10 meses de obras de restauro, o túmulo onde Jesus Cristo terá sido sepultado foi esta quarta-feira revelado numa cerimónia na igreja do Santo Sepulcro, em Jerusalém.