sicnot

Perfil

País

Líder do PS nos Açores não se compromete com maioria absoluta

Líder do PS nos Açores não se compromete com maioria absoluta

O líder do PS/Açores e recandidato à Presidência no Governo Regional admite todos os cenários eleitorais possíveis, no domingo. Vasco Cordeiro não se compromete com uma maioria absoluta e desvaloriza a ausência de António Costa nos Açores, na última semana de campanha. As sondagens apontam para uma nova maioria absoluta, mas Vasco Cordeiro diz que todos os votos contam.

  • Dirigentes políticos marcam presença na campanha eleitoral nos Açores
    2:20

    País

    As legislativas regionais nos Açores nunca tiveram tantas presenças de dirigentes nacionais como neste ano. Assunção Cristas e Catarina Martins juntaram-se às campanhas da direita e da esquerda. Jerónimo de Sousa também se juntou aos candidatos no arquipélago e fez campanha em várias ilhas. Já Pedro Passos Coelho esteve em Ponta Delgada, onde lembrou que o Governo PSD ajudou no sucesso do turismo. A votação para a Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores realiza-se este domingo.

  • Cristas aponta o dedo ao governo regional dos Açores sobre gestão do espaço marítimo
    0:55

    País

    Assunção Cristas voltou a sair em defesa da Lei de Bases de Ordenamento e Gestão do Espaço Marítimo. A lei tem sido fortemente contestada na campanha às eleições regionais dos Açores do próximo domingo.O Bloco de Esquerda defendeu alterações à lei enquanto o cabeça de lista do PS por São Miguel, Vasco Cordeiro considerou este "um dos maiores atentados à autonomia" da região. Cristas garante que a lei está de acordo com a constituição e que o governo regional ainda não fez o trabalho que lhe compete nesta matéria.

  • Família perde tudo na aldeia de Queirã
    2:32
  • Temperaturas sobem no fim de semana, risco de incêndio aumenta
    1:08

    País

    A chuva que caiu nos últimos dias não deverá ter impactos relevantes na dominuição da seca e, por isso, o risco de incêndios vai voltar a aumentar com nova subida das temperaturas. Os termómetros podem chegar aos 30 graus entre domingo e quarta-feira.

  • Não me parece o melhor princípio político, mas percebo que António Costa queira ter junto de si, sobretudo em tempos difíceis, os mais próximos. Os homens de confiança pessoal e política. Em plena tempestade, o primeiro-ministro chamou dois amigos de longa data, ex-colegas da Faculdade de Direito, Eduardo Cabrita e Pedro Siza Vieira. E eles não disseram que não.

    Bernardo Ferrão