sicnot

Perfil

País

O tempo para hoje

O tempo para hoje

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje nas regiões do norte e centro do continente céu geralmente muito nublado, apresentando-se pouco nublado nas regiões do interior até final da tarde, e períodos de chuva a partir do início da tarde no Minho, estendendo-se gradualmente às restantes regiões.

A previsão aponta ainda para vento fraco, tornando-se gradualmente de sudoeste moderado partir do meio da manhã, e forte com rajadas até 70 quilómetros por hora nas terras altas a partir da tarde, neblina ou nevoeiro matinal e descida da temperatura máxima nas regiões do interior.

No sul prevê-se céu pouco nublado, apresentando-se geralmente muito nublado e com neblina ou nevoeiro até final da manhã, nebulosidade que poderá persistir ao longo do dia em alguns locais da faixa costeira ocidental.

A partir do final da tarde prevê-se um aumento de nebulosidade com ocorrência de períodos de chuva.

Está também previsto vento em geral fraco do quadrante oeste, tornando-se moderado a partir da tarde e forte com rajadas até 70 quilómetros por hora nas terras altas e pequena descida da temperatura máxima nas regiões do interior.

Na Madeira prevê-se períodos de céu muito nublado, tornando-se muito nublado para o final do dia com possibilidade de ocorrência de períodos de chuva fraca e vento fraco a moderado do quadrante oeste.

Para os Açores a previsão aponta para períodos de céu muito nublado com abertas, aguaceiros geralmente fracos e vento norte moderado.

No que diz respeito às temperaturas, em Lisboa vão oscilar entre 13 e 22 graus Celsius, no Porto entre 13 e 19, em vila Real entre 08 e 20, em Viseu entre 08 e 19, em Bragança entre 07 e 21, na Guarda entre 09 e 20, em Coimbra entre 13 e 20, em Castelo Branco entre 08 e 22, em Santarém entre 12 e 26, em Évora entre 10 e 23, em Beja entre 11 e 23, em Faro entre 13 e 23, no Funchal entre 20 e 26, em Ponta Delgada entre 17 e 22, na Horta entre 17 e 23 e em Santa Cruz das Flores entre 16 e 20.

  • Oposição diz que défice abaixo dos 2,3% se deve ao aumento de impostos
    2:24

    Economia

    O défice de 2016 vai ficar abaixo dos 2,3%, uma garantia dada pelo primeiro-ministro durante o debate quinzenal desta terça-feira. A oposição diz que o resultado é bom para o país mas que se deve a um aumento de impostos, feito pelo Governo no ano passado, e ao trabalho do PSD e do CDS nos anos anteriores.

  • Temperaturas negativas em várias zonas do país nos próximos dias
    1:57

    País

    O frio vai começar a fazer-se sentir nos próximos dias com as temperaturas a descerem para valores negativos em várias zonas do país. Em Lisboa, cinco estações de metro vão estar abertas durante a noite para albergar os sem-abrigo que também vão receber agasalhos e refeições quentes.

  • Medalha idêntica à de Anne Frank encontrada em campo nazi

    Mundo

    Um grupo de investigadores encontrou uma medalha praticamente igual à de Anne Frank, nas escavações ao campo nazi de extermínio Sobibor, na Polónia. Os especialistas do Memorial do Holocausto Yad Vashem em Israel acreditam que a medalha pertencia a Karoline Cohn, que pode ter conhecido Anne Frank.