sicnot

Perfil

País

O tempo para hoje

O tempo para hoje

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje nas regiões do norte e centro do continente céu geralmente muito nublado, apresentando-se pouco nublado nas regiões do interior até final da tarde, e períodos de chuva a partir do início da tarde no Minho, estendendo-se gradualmente às restantes regiões.

A previsão aponta ainda para vento fraco, tornando-se gradualmente de sudoeste moderado partir do meio da manhã, e forte com rajadas até 70 quilómetros por hora nas terras altas a partir da tarde, neblina ou nevoeiro matinal e descida da temperatura máxima nas regiões do interior.

No sul prevê-se céu pouco nublado, apresentando-se geralmente muito nublado e com neblina ou nevoeiro até final da manhã, nebulosidade que poderá persistir ao longo do dia em alguns locais da faixa costeira ocidental.

A partir do final da tarde prevê-se um aumento de nebulosidade com ocorrência de períodos de chuva.

Está também previsto vento em geral fraco do quadrante oeste, tornando-se moderado a partir da tarde e forte com rajadas até 70 quilómetros por hora nas terras altas e pequena descida da temperatura máxima nas regiões do interior.

Na Madeira prevê-se períodos de céu muito nublado, tornando-se muito nublado para o final do dia com possibilidade de ocorrência de períodos de chuva fraca e vento fraco a moderado do quadrante oeste.

Para os Açores a previsão aponta para períodos de céu muito nublado com abertas, aguaceiros geralmente fracos e vento norte moderado.

No que diz respeito às temperaturas, em Lisboa vão oscilar entre 13 e 22 graus Celsius, no Porto entre 13 e 19, em vila Real entre 08 e 20, em Viseu entre 08 e 19, em Bragança entre 07 e 21, na Guarda entre 09 e 20, em Coimbra entre 13 e 20, em Castelo Branco entre 08 e 22, em Santarém entre 12 e 26, em Évora entre 10 e 23, em Beja entre 11 e 23, em Faro entre 13 e 23, no Funchal entre 20 e 26, em Ponta Delgada entre 17 e 22, na Horta entre 17 e 23 e em Santa Cruz das Flores entre 16 e 20.

  • Luís Pina indiciado por quatro crimes de tentativa de homicídio
    1:41
  • Negociações serão difíceis e manter a unidade também
    0:32
  • Corrida à Agência Europeia Medicamento "não é fácil", admite Costa
    0:50

    Brexit

    António Costa confirmou a apresentação da candidatura para a transferência da agência europeia do medicamento de Londres para Portugal. À margem da cimeira extraordinário sobre o Brexit, o primeiro-ministro salientou a importância da instalação do instituto no país para reforçar a competitividade no setor