sicnot

Perfil

País

Penas entre 5 e 10 anos de prisão para assaltantes de carrinhas dos CTT

O Tribunal São João Novo, no Porto, condenou esta terça-feira cinco homens a penas entre os cinco anos de prisão, suspensa na sua execução, e 10 anos por assaltar carrinhas dos CTT e ameaçar os funcionários com armas de fogo.

Um dos cinco arguidos, que durante dez anos foi funcionário dos CTT, foi condenado a 10 anos de prisão, outros dois -- que estavam em prisão preventiva -- a nove anos e os restantes a cinco anos, mas de pena suspensa.

Os assaltos, consumados entre 2012 e 2015, renderam mais de 700 mil euros e aconteceram em Gondomar, Entre-os-Rios, Penafiel, Santa Maria da Feira, Paredes, Vila Nova de Gaia, Marco de Canaveses, Felgueiras, Oliveira de Azeméis, Coruche, Abrantes, Castelo de Vide, Albergaria-a-Velha, Valença, Lamego e Ovar.

Os assaltantes criaram grupos entre si que, depois, escolhiam as carrinhas dos CTT a roubar, obrigando os funcionários a entregar-lhes o dinheiro, ameaçando-os com armas de fogo.

Posteriormente, colocavam-se em fuga em motociclos potentes.

O ex-funcionário dos CTT conhecia o modo de funcionamento quanto ao transporte de valores, rotinas e percursos.

Lusa

  • Tudo isto circula na internet. Nada disto é verdade
    3:12
  • Peso dos salários na economia diminuiu
    2:34

    Economia

    Portugal é dos países onde o peso dos salários na economia mais diminuiu. Ou seja, os salários portugueses foram dos mais encolheram com a crise. A conclusão é da Organização Internacional do Trabalho que sublinha as implicações negativas ao nível social e económico.

  • Inaugurado Ikea de Loulé
    3:51

    Economia

    Centenas de pessoas aguardavam à porta do Ikea de Loulé para a inauguração da nova loja no Algarve, uma semana depois do acidente que matou uma trabalhadora. A cerimónia decorreu de forma sóbria, ainda que com alguma pompa e circunstância.

  • Descoberta nova espécie de tiranossauro

    Mundo

    Uma nova espécie de dinossauros predadores, um tiranossauro com uma forma incomum de evolução, foi descoberta por uma equipa internacional de cientistas, segundo um artigo científico hoje publicado pela revista Nature.