sicnot

Perfil

País

SEF desmantela rede que assaltava residências nas zonas centro e norte

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras anunciou hoje que desmantelou uma rede criminosa que assaltava residências, na sequência de uma operação em Viseu, Ovar, Vila Nova de Gaia, Santa Marta de Penaguião e Peso da Régua.

Em comunicado, o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) diz ter detido seis suspeitos, no âmbito de uma operação de cumprimento de mandados judiciais de detenção e de busca, na sequência de uma investigação a uma rede criminosa constituída por cidadãos estrangeiros.

"No âmbito da operação Gazua foram ainda constituídos três arguidos e apreendido dinheiro em elevada quantia, vários objetos de valor, incluindo joias, documentos falsos e várias ferramentas destinadas ao arrombamento", lê-se no comunicado.

Segundo o SEF, esta organização criminosa está relacionada com a chamada "Máfia dos Ladrões em Lei", sendo que o modo de atuação passava por fazer chegar a território nacional "operacionais especializados na abertura de todo o tipo de fechaduras", que entravam nas residências e retiravam todos os objetos de "elevado valor" e dinheiro.

Na operação "Gazua" participaram 40 operacionais do SEF, com a participação da PSP respetiva em cada uma das áreas de execução dos mandados.

Os detidos vão ser presentes a juiz do Tribunal Central de Instrução Criminal de Lisboa, tendo em vista o interrogatório judicial e a aplicação de medidas de coação.

Lusa

  • Leão de Ouro de Souto de Moura faz "muito bem à alma" dos portugueses
    1:53
  • "Sonho com um futuro melhor", o desejo de um jovem sírio em Portugal
    2:12

    País

    Mais de 50 jovens sírios chegaram esta madrugada a Lisboa, para iniciarem o novo ano letivo, em Portugal. Sonham com um futuro melhor. Sonham com uma educação melhor. Os 54 estudantes vieram ao abrigo do programa lançado pelo antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, que nos últimos anos já deu uma nova oportunidade a cerca de 200 alunos.

  • Na linha do triunfo
    16:49
  • Chamas do incêndio no Europa Park na Alemanha atingiram os 15 metros de altura
    0:57