sicnot

Perfil

País

Continuam as buscas ao suspeito dos crimes em Aguiar da Beira

A GNR mantém um forte dispositivo policial no concelho de S.Pedro do Sul, para tentar encontrar o homem suspeito dos crimes de ontem, em Aguiar da Beira. As ruas estiveram desertas toda a noite por ordem das autoridades.

Última atualização às 11:13

As populações obedeceram às ordens da polícia para que não saíssem de casa e não abrissem a porta a desconhecidos. Com o nascer do dia, esta ordem foi entretanto levantada. Em comunicado, a GNR diz que não será necessário manter esta medida, para que se possa regressar às habituais atividades diárias.

A GNR apela ainda às pessoas para que se mantenham atentas e contactem as autoridades em casos suspeitos.

O homem é acusado de disparar contra três militares e dois civis. Um dos militares assim como um civil acabaram por morrer.

Um GNR foi ferido com gravidade, o estado de saúde do militar está a evoluir favoravelmente, mas mantém prognóstico reservado. Um mulher de cerca de 30 anos sofreu também ferimentos graves e continua em estado muito crítico.

Um outro militar, baleado em São Pedro do Sul durante a perseguição a um suspeito detido ontem, teve alta ainda durante o dia de ontem.

  • Suspeito procurado em São Pedro do Sul conhece bem o terreno
    1:25

    País

    Cerca de 200 homens estão neste momento envolvidos nas operações em S. Pedro do Sul para tentar encontrar o homem suspeito dos crimes ocorridos ontem, em Aguiar da Beira. O major Pedro Gonçalves, da GNR da Guarda, diz que, pelas informações recolhidas até agora, o suspeito conhece bem o terreno e pode estar a ser encoberto por pessoas residentes na área onde decorrem as buscas.

  • Quotidiano nas aldeias de São Pedro do Sul regressa à normalidade
    1:10

    País

    A população das freguesias de Carvalhais e Candal, no concelho de São Pedro do Sul, regressa aos poucos à normalidade. O presidente da Junta, José Carlos Almeida, sublinha que a situação nas aldeias mais próximas é agora de maior tranquilidade e explica que as autoridades estão a varrer todo o vale que tem vários moinhos abandonados.

  • Reforço policial na caça ao homem em Candal
    2:22

    País

    Esta manhã as autoridades viram-se obrigadas a montar um forte dispositivo policial para encontrar o suspeito dos disparos em Aguiar da Beira. Os habitantes da aldeia da Candal e arredores já tiverem autorização da GNR para sair de casa. Ainda assim ninguém entra nem sai da aldeia sem antes passar pelos militares da GNR que estão de patrulha.

  • Detido um suspeito do crime de Aguiar da Beira
    3:06

    País

    Um dos suspeitos do crime de Aguiar da Beira foi detido perto da Guarda e outro está cercado na zona de São Pedro do Sul, para onde estão mobilizadas todas as forças da autoridade. Os pormenores dos acontecimentos ainda estão por esclarecer, mas sabe-se que tudo terá acontecido na sequência de um assalto. O balanço de vítimas é de dois mortos, um militar da GNR e um civil, e três feridos graves, dois militares da GNR e um civil. A repórter da SIC Patrícia Figueiredo tem estado a acompanhar o desenvolvimento das operações.

  • O que se passou em Aguiar da Beira, segundo a GNR
    3:39

    País

    O major Pedro Gonçalves fez um ponto de situação da investigação ao tiroteio em que um militar da GNR morreu e outro ficou ferido, em Aguiar da Beira. Foram entretanto encontrados um homem morto e uma mulher ferida, numa zona próxima.

  • Cerca de 100 mortos e dezenas de desaparecidos após sismo na Indonésia
    1:24
  • As camisolas de Natal da família real britânica

    Mundo

    O espírito natalício invadiu ontem o Museu Madame Tussauds, em Londres. Foram reveladas as novas figuras de cera da família real britânica - cada membro enverga uma camisola de espírito festivo, com cãezinhos "reais" e "gingerbreadmen" de gosto duvidoso.

  • Os dias na Terra estão a ficar mais longos

    Mundo

    Os dias estão a tornar-se mais longos, mas impercetivelmente, porque vão ser precisos 6,7 milhões de anos para aumentarem um minuto, segundo um estudo publicado quarta-feira pela Proceedings A da Royal Society britânica.

  • As novas rotas da TAP em 2017
    1:59

    Economia

    No próximo ano, a TAP vai passar a voar para o Canadá. Além de Toronto, a companhia aérea vai também abrir cinco novas rotas para a Europa e aumentar algumas frequências. Fique a conhecer quais são.

  • Com este vamos arrancar-lhe uma lagriminha!

    Mundo

    Nesta redação, não se vive só de notícias. Também gostamos de nos emocionar com o mundo virtual. Imbuídos pela quadra natalícia, decidimos partilhar este vídeo polaco consigo. O que é preciso para o emocionar? Um tema com uma mensagem simples e que nos faça lembrar que somos todos feitos de carne e osso. Um toque de humor. Um sentimento sazonal, mas nunca em excesso. Um cão [é preciso haver sempre um cão]. Um enredo e algum suspense que nos prenda ao écran. Algo que nos faça engolir em seco. Foi isto que fez um site de vendas online com um anúncio com o título: "Inglês para principiantes". Então? Atingimos o nosso objetivo? Com ou sem lágrima?

  • Leica: a marca lendária entre os fotógrafos
    5:54
    Futuro Hoje

    Futuro Hoje

    3ª FEIRA NO JORNAL DA NOITE

    A Leica, das famosas máquinas fotográficas, abriu na semana passada a primeira loja em Portugal. Grande parte da produção da marca alemã é feita em Lousado, em Vila Nova de Famalicão, há 43 anos.