sicnot

Perfil

País

Continuam as buscas ao suspeito dos crimes em Aguiar da Beira

A GNR mantém um forte dispositivo policial no concelho de S.Pedro do Sul, para tentar encontrar o homem suspeito dos crimes de ontem, em Aguiar da Beira. As ruas estiveram desertas toda a noite por ordem das autoridades.

Última atualização às 11:13

As populações obedeceram às ordens da polícia para que não saíssem de casa e não abrissem a porta a desconhecidos. Com o nascer do dia, esta ordem foi entretanto levantada. Em comunicado, a GNR diz que não será necessário manter esta medida, para que se possa regressar às habituais atividades diárias.

A GNR apela ainda às pessoas para que se mantenham atentas e contactem as autoridades em casos suspeitos.

O homem é acusado de disparar contra três militares e dois civis. Um dos militares assim como um civil acabaram por morrer.

Um GNR foi ferido com gravidade, o estado de saúde do militar está a evoluir favoravelmente, mas mantém prognóstico reservado. Um mulher de cerca de 30 anos sofreu também ferimentos graves e continua em estado muito crítico.

Um outro militar, baleado em São Pedro do Sul durante a perseguição a um suspeito detido ontem, teve alta ainda durante o dia de ontem.

  • Suspeito procurado em São Pedro do Sul conhece bem o terreno
    1:25

    País

    Cerca de 200 homens estão neste momento envolvidos nas operações em S. Pedro do Sul para tentar encontrar o homem suspeito dos crimes ocorridos ontem, em Aguiar da Beira. O major Pedro Gonçalves, da GNR da Guarda, diz que, pelas informações recolhidas até agora, o suspeito conhece bem o terreno e pode estar a ser encoberto por pessoas residentes na área onde decorrem as buscas.

  • Quotidiano nas aldeias de São Pedro do Sul regressa à normalidade
    1:10

    País

    A população das freguesias de Carvalhais e Candal, no concelho de São Pedro do Sul, regressa aos poucos à normalidade. O presidente da Junta, José Carlos Almeida, sublinha que a situação nas aldeias mais próximas é agora de maior tranquilidade e explica que as autoridades estão a varrer todo o vale que tem vários moinhos abandonados.

  • Reforço policial na caça ao homem em Candal
    2:22

    País

    Esta manhã as autoridades viram-se obrigadas a montar um forte dispositivo policial para encontrar o suspeito dos disparos em Aguiar da Beira. Os habitantes da aldeia da Candal e arredores já tiverem autorização da GNR para sair de casa. Ainda assim ninguém entra nem sai da aldeia sem antes passar pelos militares da GNR que estão de patrulha.

  • Detido um suspeito do crime de Aguiar da Beira
    3:06

    País

    Um dos suspeitos do crime de Aguiar da Beira foi detido perto da Guarda e outro está cercado na zona de São Pedro do Sul, para onde estão mobilizadas todas as forças da autoridade. Os pormenores dos acontecimentos ainda estão por esclarecer, mas sabe-se que tudo terá acontecido na sequência de um assalto. O balanço de vítimas é de dois mortos, um militar da GNR e um civil, e três feridos graves, dois militares da GNR e um civil. A repórter da SIC Patrícia Figueiredo tem estado a acompanhar o desenvolvimento das operações.

  • O que se passou em Aguiar da Beira, segundo a GNR
    3:39

    País

    O major Pedro Gonçalves fez um ponto de situação da investigação ao tiroteio em que um militar da GNR morreu e outro ficou ferido, em Aguiar da Beira. Foram entretanto encontrados um homem morto e uma mulher ferida, numa zona próxima.

  • A rã que brilha no escuro
    2:08
  • Indonésio encontrado dentro de cobra pitão

    Mundo

    Akbar Salubiro, de 25 anos, esteve perto de 24 horas desaparecido na remota ilha indonésia de Sulawesi. Acabou por ser encontrado um dia depois, no jardim da própria casa, dentro de uma pitão de 7 metros.