sicnot

Perfil

País

Falta de bilhetes nos transportes de Lisboa só vai ficar resolvida no fim do ano

A falta de bilhetes nos transportes de Lisboa só vai ficar resolvida no fim do ano. A empresa francesa que fornece os rolos dos bilhetes Viva Viagem está com um atraso na entrega, e não há alternativa de fornecedores. O alarme já tinha sido dado em julho, quando o mesmo aconteceu no Porto, mas por enquanto ninguém assume a responsabilidade.

Quem tem cartão pode continuar a recarregá-lo nas máquinas automáticas, quem não tem, é obrigado a comprar a viagem nas bilheteiras.

Questionado sobre a situação, o ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, diz que foi "azar" e culpabiliza o anterior Governo pelas críticas à qualidade dos serviços prestados pelas empresas de transportes públicos da capital.

  • Negligência é a principal causa dos incêndios
    1:32

    País

    A Polícia Judiciária deteve mais dois suspeitos de fogo posto este fim de semana. Ao todo já foram detidas pelo menos 99 pessoas pelas autoridades desde o início do ano, a maioria suspeitas de agirem intencionalmente. Mas desde 1 de janeiro até meados deste mês, dos 8 mil incêndios investigados pela GNR, mais de 3.300 tiveram causa negligente. 

  • Concentração de motos em Góis
    2:28

    País

    Durante este fim de semana, decorre uma das concentrações de motards mais concorridas do país. A organização esperava cerca de 20 mil visitantes em Góis.