sicnot

Perfil

País

Falta de bilhetes nos transportes de Lisboa só vai ficar resolvida no fim do ano

A falta de bilhetes nos transportes de Lisboa só vai ficar resolvida no fim do ano. A empresa francesa que fornece os rolos dos bilhetes Viva Viagem está com um atraso na entrega, e não há alternativa de fornecedores. O alarme já tinha sido dado em julho, quando o mesmo aconteceu no Porto, mas por enquanto ninguém assume a responsabilidade.

Quem tem cartão pode continuar a recarregá-lo nas máquinas automáticas, quem não tem, é obrigado a comprar a viagem nas bilheteiras.

Questionado sobre a situação, o ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, diz que foi "azar" e culpabiliza o anterior Governo pelas críticas à qualidade dos serviços prestados pelas empresas de transportes públicos da capital.

  • Montenegro nunca será candidato contra Passos
    0:50
  • Dijsselbloem não comenta hipótese de ser substituído por Mário Centeno
    2:41

    Mundo

    Jeroen Dijsselbloem diz que cabe ao Governo português avançar com o nome de Mário Centeno para a presidência do Eurogrupo, mas não comenta a sondagem que foi feita ao ministro das Finanças português. Ouvido esta quinta-feira no Parlamento Europeu, o Presidente do Eurogrupo esteve no centro das críticas e reafirmou que não se demite.