sicnot

Perfil

País

Falta de bilhetes nos transportes de Lisboa só vai ficar resolvida no fim do ano

A falta de bilhetes nos transportes de Lisboa só vai ficar resolvida no fim do ano. A empresa francesa que fornece os rolos dos bilhetes Viva Viagem está com um atraso na entrega, e não há alternativa de fornecedores. O alarme já tinha sido dado em julho, quando o mesmo aconteceu no Porto, mas por enquanto ninguém assume a responsabilidade.

Quem tem cartão pode continuar a recarregá-lo nas máquinas automáticas, quem não tem, é obrigado a comprar a viagem nas bilheteiras.

Questionado sobre a situação, o ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, diz que foi "azar" e culpabiliza o anterior Governo pelas críticas à qualidade dos serviços prestados pelas empresas de transportes públicos da capital.

  • Hoje é notícia

    País

    O Parlamento debate o Programa de Estabilidade e o Programa Nacional de Reformas do Governo e recomendações de PSD, BE, CDS-PP e PCP sobre o documento, com objetivos diferentes e que apenas serão votadas na quinta-feira. O Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil reúne-se, em Lisboa, com vários Sindicatos Europeus de Tripulantes de Cabine da Ryanair, para debater a atual situação da transportadora. Liverpool e Roma jogam para a final da Liga dos Campeões.

  • Beyoncé e a irmã caem e o vídeo torna-se viral

    Cultura

    Beyoncé voltou este fim de semana a subir ao palco do Coachella, depois de ter atuado na primeira semana do festival que decorreu no deserto da Califórnia, nos EUA. A cantora norte-americana voltou a brilhar, mas foi o momento em que caiu no palco com a irmã, Solange, que acabou por se tornar viral.

    SIC

  • Atravessar passadeira com sinal vermelho dá direito a molha na China
    0:56