sicnot

Perfil

País

Federação dos Táxis cancela protesto mas ANTRAL mantém concentração em Belém

O presidente da ANTRAL, Florêncio Almeida, disse esta quarta-feira que o protesto de taxistas de segunda-feira se mantém, depois de a Federação Nacional de Táxis ter dito que o protesto foi cancelado.

Em declarações por telefone à Lusa, Florêncio Almeida manteve o anúncio feito segunda-feira passada durante a manifestação de taxistas na rotunda do Relógio, em Lisboa, de um novo protesto na próxima segunda-feira na Presidência da República, bem como concentrações em frente às câmaras do Porto e de Faro.

"Vamos reunir amanhã às 10:30. Sabemos que o Presidente da República não vai estar em Portugal na segunda-feira", disse Florêncio Almeida, salientando que querem reunir-se com Marcelo Rebelo de Sousa.

Hoje à RTP, um representante da Federação Portuguesa do Táxi, Rudolfo Melo, disse que a decisão foi "tomada a quente" e que "entretanto chegou-se à conclusão" que era melhor os dois dirigentes, da Associação Nacional de Transportes Rodoviários em Automóveis Ligeiros e da Federação Portuguesa do Táxi, se deslocarem à Presidência para se reunirem com os assessores de Marcelo Rebelo de Sousa.

A Lusa tentou contactar sem sucesso o presidente da Federação Portuguesa do Táxi.

Lusa

  • Mais de 50 detidos pela GNR em 12 horas

    País

    A GNR fez 51 detenções entre as 20:00 de sábado e as 08:00 de hoje, 39 das quais por condução sob efeito do álcool ou sem carta, e três por violência doméstica, segundo um comunicado hoje divulgado.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
    Perdidos e Achados

    Perdidos e Achados

    SÁBADO NO JORNAL DA NOITE

    O Perdidos e Achados foi conhecer como eram as férias de outros tempos. Quando o Estado Novo controlava o lazer dos trabalhadores e criava a ilusão de um país exemplar. Na Costa de Caparica, onde é hoje o complexo do INATEL estava instalada a maior colónia de férias do país, chamava-se "Um Lugar ao Sol".

  • Monumentos de 7 mil cidades às escuras por 1 hora
    2:51