sicnot

Perfil

País

Forte presença da GNR em São Pedro do Sul, moradores sem receio

Forte presença da GNR em São Pedro do Sul, moradores sem receio

Cerca de 200 militares da GNR procuram no concelho de S.Pedro do Sul o suspeito dos crimes de Aguiar da Beira. Um dos populares conduziu as autoridades a um local de difícil de acesso e diz que a população não está com receio.

As ruas estiveram desertas durante toda a noite, depois das ordens das autoridades para o recolher obrigatório. As populações foram aconselhadas a não sair de casa e a não abrir a porta a desconhecidos.

O suspeito é considerado perigoso. É acusado de disparar contra três militares e dois civis. Matou um militar e um civil.

  • Já morreram 13 guardas da GNR desde 2009
    0:51

    País

    O presidente da Associação Nacional de Guardas da GNR diz que têm de ser tomadas medidas, já que a violência contra as autoridades tem vindo a aumentar. Nos últimos setes anos, morreram 13 militares.

  • Relato dos acontecimentos em Aguiar da Beira
    1:36

    País

    Um militar e um civil foram ontem mortos a tiro em Aguiar da Beira, localidade do distrito da Guarda onde também um outro militar e uma civil ficaram feridos com gravidade. Tudo começou às primeiras horas do dia de ontem e a busca pelo suspeito dos crimes prossegue.

  • Suspeito procurado em São Pedro do Sul conhece bem o terreno
    1:25

    País

    Cerca de 200 homens estão neste momento envolvidos nas operações em S. Pedro do Sul para tentar encontrar o homem suspeito dos crimes ocorridos ontem, em Aguiar da Beira. O major Pedro Gonçalves, da GNR da Guarda, diz que, pelas informações recolhidas até agora, o suspeito conhece bem o terreno e pode estar a ser encoberto por pessoas residentes na área onde decorrem as buscas.

  • Detido um suspeito do crime de Aguiar da Beira
    3:06

    País

    Um dos suspeitos do crime de Aguiar da Beira foi detido perto da Guarda e outro está cercado na zona de São Pedro do Sul, para onde estão mobilizadas todas as forças da autoridade. Os pormenores dos acontecimentos ainda estão por esclarecer, mas sabe-se que tudo terá acontecido na sequência de um assalto. O balanço de vítimas é de dois mortos, um militar da GNR e um civil, e três feridos graves, dois militares da GNR e um civil. A repórter da SIC Patrícia Figueiredo tem estado a acompanhar o desenvolvimento das operações.

  • Dois mortos e três feridos graves em Aguiar da Beira

    País

    As buscas das autoridades para capturar os suspeitos do crime de Aguiar da Beira centram-se agora na zona de São Pedro do Sul. De acordo com as últimas informações, há mais um militar da GNR que foi ferido com gravidade durante uma troca de tiros durante a operação de caça ao homem. Este é um dos mais recentes desenvolvimentos relacionados com o crime de Aguiar da Beira. Há a registar a morte de um militar da GNR e ferimentos graves num outro, que está agora livre de perigo. Um civil foi também encontrado morto, acompanhado de uma mulher em estado grave. Tudo terá acontecido na sequência de um assalto.

  • Mação volta a enfrentar dias de pânico
    3:33
  • Fogo obrigou à evacuação de 6 aldeias do concelho do Sardoal
    1:56

    País

    O incêndio que chegou ao Sardoal obrigou à evacuação de seis aldeias. As pessoas foram encaminhadas para as instalações da Santa Casa da Misericórdia e vão regressando ao longo do dia de hoje. A A23 foi reaberta de madrugada, depois de ter estado várias horas cortada nos dois sentidos .

  • Ministra admite que a maioria dos incêndios começaram por mão humana
    1:57

    País

    A Ministra da Administração Interna admitiu esta quarta-feira que a maioria dos incêndios deste ano começaram por mão humana, mas Constança Urbano de Sousa entende que é cedo para tirar outras conclusões. Já o vice-presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, Adelino Gomes, diz que não há duvidas e fala em terrorismo organizado. 

  • Sismo na região de Lisboa sentido num raio de 150km
    3:19