sicnot

Perfil

País

Funchal emite aviso de "agitação marítima forte"

A Capitania do Porto do Funchal recomendou esta quarta-feira aos proprietários ou armadores de embarcações para tomarem as devidas precauções de segurança e mantê-las nos portos de abrigo devido a um aviso de "agitação marítima forte".

Citando o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), a Capitania informa que a situação geral do estado do tempo (vento e mar) para a orla marítima do arquipélago da Madeira até às 18:00 horas locais de quinta-feira é "de vento noroeste fresco a muito fresco, tornando-se moderado a fresco a partir da tarde" e a visibilidade "boa a moderada".

No que diz respeito ao mar, a autoridade marítima adianta que a ondulação na costa norte é "ondas de noroeste de três a quatro metros, diminuindo para dois a três metros no fim do período" e na costa sul é de um a dois metros.

Lusa

  • Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas
    1:40

    Economia

    Carlos Moedas diz que Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas a propósito da saída do procedimento por défice excessivo. Em entrevista ao Diário de Notícias e à TSF, o comissário europeu levanta dúvidas sobre a renegociação da dívida e garante que a escolha de Mário Centeno para a liderança do Eurogrupo vai depender do entendimento dos países do euro.

  • "É evidente que não fecho a porta ao Eurogrupo"
    1:38

    Economia

    O ministro das Finanças diz que não fecha a porta ao Eurogrupo. A declaração é feita numa entrevista ao semanário Expresso. No entanto, Mário Centeno deixa a ressalva que qualquer ministro das Finanças do Eurogrupo pode ser presidente.

  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48