sicnot

Perfil

País

Funchal emite aviso de "agitação marítima forte"

A Capitania do Porto do Funchal recomendou esta quarta-feira aos proprietários ou armadores de embarcações para tomarem as devidas precauções de segurança e mantê-las nos portos de abrigo devido a um aviso de "agitação marítima forte".

Citando o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), a Capitania informa que a situação geral do estado do tempo (vento e mar) para a orla marítima do arquipélago da Madeira até às 18:00 horas locais de quinta-feira é "de vento noroeste fresco a muito fresco, tornando-se moderado a fresco a partir da tarde" e a visibilidade "boa a moderada".

No que diz respeito ao mar, a autoridade marítima adianta que a ondulação na costa norte é "ondas de noroeste de três a quatro metros, diminuindo para dois a três metros no fim do período" e na costa sul é de um a dois metros.

Lusa

  • Hasta pública de madeira ardida rendeu 2,85 milhões de euros

    País

    Mais de meia centena de lotes de madeira ardida proveniente de matas nacionais e perímetros florestais geridos pelo Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) foram esta quinta-feira vendidos por 2,85 milhões de euros, numa hasta pública em Viseu.

  • Manifestações de apoio aos pais de Alfie impedidos de o levar para Itália
    3:03

    Mundo

    A justiça britânica rejeitou um novo recurso dos pais do bebé Alfie, que está em estado semivegetativo. O objetivo era levar o menino para Itália, para ser assistido numa unidade pediátrica no Vaticano. Os pais não querem que as máquinas sejam desligadas, mas os médicos defendem que os tratamentos são inúteis.