sicnot

Perfil

País

Funchal emite aviso de "agitação marítima forte"

A Capitania do Porto do Funchal recomendou esta quarta-feira aos proprietários ou armadores de embarcações para tomarem as devidas precauções de segurança e mantê-las nos portos de abrigo devido a um aviso de "agitação marítima forte".

Citando o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), a Capitania informa que a situação geral do estado do tempo (vento e mar) para a orla marítima do arquipélago da Madeira até às 18:00 horas locais de quinta-feira é "de vento noroeste fresco a muito fresco, tornando-se moderado a fresco a partir da tarde" e a visibilidade "boa a moderada".

No que diz respeito ao mar, a autoridade marítima adianta que a ondulação na costa norte é "ondas de noroeste de três a quatro metros, diminuindo para dois a três metros no fim do período" e na costa sul é de um a dois metros.

Lusa

  • Marcelo de volta a casa após diagnóstico de gastroenterite aguda
    3:37
  • "Todas as decisões que tomei foi sempre a pensar no Sporting primeiro"
    2:08
  • Saransk tanto anseia por Ronaldo que até lhe fizeram um vídeo e uma música
    3:07
  • Portugal quer atrair imigrantes
    1:28

    País

    O Governo prepara-se para regularizar a situação de 30 mil imigrantes ilegais que vivem em Portugal. De acordo com a edição deste sábado do semanário Expresso, o Executivo pretende também abrir portas a 75 mil novos imigrantes por ano.